Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Domingo e a letra jota -- 12/05/2007 - 11:10 (Jader Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Domingo e a letra jota



Por várias vezes o Laboratório Sintofarma abriu e fechou a sua filial de Ribeirão Preto, SP. Numa das vezes em que ela foi reaberta, o novo gerente era o Jorge, um paranaense comedor, simpático e recém promovido. O laboratório, embora nacional, tinha um carinho todo especial com seus homens de campo, acompanhando-os de perto com psicólogas, diagnosticando seus comportamentos para solucionar possíveis problemas individuais. O Jorge, ainda aprendiz de gerente, achou por bem fazer uma reunião na filial e submeter o seu grupo de colaboradores a uma psicóloga, uma vez que queria “mostrar serviço” logo de cara, impressionar o pessoal da matriz. A psicóloga chegou de avião e o Jorge foi ao aeroporto Leite Lopes para busca-la. Chegou e a apresentou a todos nós, cuja turma se achava reunida na pequena filial da rua Florêncio de Abreu. A moça, tão logo foi apresentada aos propagandistas, falou do seu objetivo e solicitou que cada um também se apresentasse, dizendo seu nome, o setor que trabalhava e outras coisas mais que cada um quisesse. O Primeiro a se apresentar foi o Jorge, o segundo fui eu, o Jader, o terceiro foi o Jair, o quarto foi o Joaquim, o quinto foi o Júnior...
Nesse momento a psicóloga sorriu e deu um breque nas aprsentações. A moça ficara intrigada com tantos nomes começando por “J” e interveio para fazer uma brincadeira com a turma, dizendo: “É curioso isso: todos os nomes daqui começam por jota?” O gerente Jorge, para quebrar o gelo, acrescentou em tom de brincadeira: “Comigo é assim mesmo, se o propagandista não tiver um nome iniciado pela letra jota não trabalha comigo, isso é lei nova por aqui...”
O próximo a se apresentar seria o propagandista Domingo (um ex-padre, de origem espanhola, inteligentíssimo). O Padre, até então estivera calado, fumando tranqüilamente o seu cachimbo cheiroso, mas estava ligadíssimo e atento à conversa que rolava. A reunião prosseguiu, atendendo ao pedido da psicóloga: “Bem, então vamos continuar nosso trabalho?...”, disse a representante da matriz, que a esta altura dos acontecimentos já estava curiosa para saber o nome do próximo propagandista. Pela ordem, como já disse, era o Domingo. Mas o Domingo não se apertou e saiu-se bem. Aliás, saiu-se muito bem. Para a risada de todos, retirou o cachimbo da boca solenemente, e disse bem devagar, quase soletrando as palavras: “Meu nome de batismo é Domingo, mas aqui na filial prefiro ser chamado de JOMINGO...”
Todos rimos bastante da saída inteligente do propagandista diferenciado, que muito naturalmente não desejava perder o sagrado emprego.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui