Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DESFOLHANDO -- 28/02/2001 - 22:28 (Marcelina M. Morschel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha alma soltou um vago soluço e o braço descarnado da consciência apontou para um vaga-lume. Hipnotizado ele veio devagar e pousou na palma de minha mão. Os olhos fixos na fluorescência de sua luminosidade destilaram gotas de orvalho salgado. É a vida com seu drama do amanhecer, fim de noite, fim de caso amoroso.

Eu não queria terminar, mas foi preciso. Ele sempre fora o meu vaga-lume de estimação. À noite o tinha presente, embora distante, e aqueles olhos luminosos acendiam achas de amor. Era bom sentir fogo no corpo. Dos encontros ardorosos, a paixão deixava um lastro de prazer incomensurável. No silêncio, a alma fremia com os toques de carinho que faziam minha pele sentir-se rainha. E foram tantos os poucos momentos só nossos, no sigilo do anonimato, por isso ardentes. Suas mãos fortes ainda seguram minhas faces para o beijo prolongado. E as constelações bailam ao som harmonioso do vaivém dos carinhos que deixam cair pingos de estrelas no céu de minha primeira e única paixão. Agora meus pés passeiam solitários na relva úmida e sei que o sol apagará as marcas, única prova deste andar dorido. A vida é um caminhar sem retorno que deixa cicatrizes profundas. O homem é um cego que tateia as próprias feridas e, pela dor que sente ao tocá-las, se orienta, toma novos rumos. Olhar para o passado é inútil. A névoa toma conta de tudo e as pegadas já desapareceram. Desencanto. A taça sempre está vazia. O sonho foi interrompido. Faço uma pose displicente, teatral. Estamos sempre no palco. Ando por uma ruela escura. Os gestos são meros pirilampos que acendem e apagam, deixando confusa a lembrança. Procurei em vão nos meus sonhos o céu bordado de estrelas e lantejoulas. Jogo no chão o olhar triste e converso com a relva, pois os vaga-lumes já se foram. É dia. Ouço ritornelo da ladainha amorosa no balançar repetitivo das folhas e os lábios cedem à tentação do sorriso. Ele aflora devagar e, na mesma face onde os olhos choram, a boca sorri tristemente.

Uma borboleta baila seduzida pelas flores. Chego mais perto. Ela voa surpreendida pela minha presença inútil. Olho as flores. São efêmeras, apesar da beleza. Fascinam pela fragrância e calma. Crescem sem pressa, assim como Deus que trabalha na eternidade. Olho para dentro de mim e sinto que estou desfolhando.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui