Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Conhecimento Ideológico no RS -- 04/11/2002 - 16:34 (Don Pixote de la Pança) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"CONHECIMENTO IDEOLÓGICO

PONTOCRÍTICO.COM



A SECRETARIA DO PT



Quando se diz que o PT perdeu as eleições no RS, é preciso ter mais um pouco de cuidado. É certo que o novo governador não é do PT, mas algumas secretarias, mesmo que sejam ocupadas por representantes dos partidos de oposição ao governo do PT, não é suficiente para afastar o PT do governo. E a Secretaria de Educação é, sem dúvida, a mais clara evidência de que os representantes da ideologia comunista vão se manter no poder. Tenho absoluta certeza de que aquele que for escolhido para ocupar a SEC vai ter muita dificuldade em aceitar o convite. É legítima boca-braba.



Atentem bem para o que estou dizendo, porque o Cpers é hoje o braço mais identificado com a esquerda raivosa e vai fazer de tudo para continuar com o processo de ideologização do ensino no RS. Para que tenham uma só idéia de como é feita a instrução no nosso estado, ou melhor, nas escolas estaduais, peguem o exemplo abaixo, ocorrido em outubro, na Escola Estadual de 1º Grau Completo Cel. Álvaro Moraes, município de Montenegro – RS. O professor que aplicou a prova para seus alunos teve, naturalmente, total apoio por parte do Núcleo do Cpers. A Secretaria da Educação não se pronunciou a respeito, mas a diretora e o pessoal da escola ficaram apavorados, pois alguns não coadunam com este tipo de procedimento.



Vejam, conforme foi publicado no Jornal Ibiá, de Montenegro, uma parte da prova que foi aplicada aos alunos:



PROVA- Eis aí, duas questões.



Questão 3: Leia este texto e responda as questões abaixo.



As eleições do último dia 6 mostraram que mais de 70% da população rejeita o atual Governo e quer mudanças já. O candidato de esquerda mais votado (Rigotto) somou mais de 46% dos votos válidos, enquanto que o candidato do Governo (Tarso) ficou próximo dos 25%. Quem ganha com isto?



a)Classifique os dois numerais sublinhados no texto.

70%=

25%=

b) Os dois numerais acima são exatos? Explique.

c) A expressão – último – dá a idéia de ordem, logo ele é um numeral...



Questão 4: Leia com atenção a seguinte frase e responda a pergunta que segue.

Temos, agora, dois candidatos disputando o governo RS: um de primeira linha, que governa com o povo, e, o outro, de segunda linha, que governa para si e para seus aliados.



As palavras sublinhadas são numerais ordinais que possuem na frase outro sentido. Explique o sentido delas neste pequeno texto...



PARTIDARIZAÇÃO- O exemplo acima é um dos tantos que acontecem todos os dias nas escolas estaduais do RS. Poucos tem coragem de denunciar e muitos pais nem sabem o que ocorre no dia a dia de seus filhos. Simplesmente deixam as crianças ao sabor de informações ideológicas que vão ocupando o cérebro ingênuo dos pequenos. Que a cada dia, mais e mais vão fazendo a cabeça das gerações futuras. Um escândalo. Se as questões acima se referiram, circunstancialmente, às eleições, imaginem quando tratarem da Alca, da globalização ou privatizações. Um horror. Você estaria disposto a se candidatar ao cargo de Secretário(a) da Educação do RS e começar um diálogo aberto com o Cpers? Ou está convencido que quem aceitar o cargo acaba também mudando para o lado de lá? Responda você estas questões."







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui