Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Frases Célebres -- 09/03/2003 - 10:23 (Welington Almeida Pinto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


WELINGTON ALMEIDA PINTO

www.welingtonpinto.kit.net/frasescelebres

Mais de 3 mil REFLEXÕES que ensinam a compreender a vida.

*Antologia indispensável para Professores, Estudantes, Escritores, Jornalistas, Políticos, Oradores, Diplomatas, Conferencistas, Conferencistas e todos interessados em divertir, enriquecer seus conhecimentos e suas palavras, através dos maiores pensadores que resumem em poucas palavras o mundo maravilhoso do pensamento humano.

Há anos venho colecionando mensagens de importantes pensadores. Meus cadernos e livros escolares tinham frases escritas por todos os cantos, retiradas principalmente de revistas como Seleções Reads, Cruzeiro, Realidade, Tico-Tico, Fon-Fon, jornais como Gazeta de Passos, Globo, Estado de Minas, Estadão, Diário da Tarde, Folha, JB, e tantos outros periódicos da imprensa nacional e estrangeira, além de dezenas dos famosos Almanaques distribuídos nas farmácias. Como era bom refletir sobre uma frase inteligente, principalmente escrita por Machado de Assis, José de Alencar, Drummond de Andrade, Tolstoi, Pitágoras, Balsac, Maquiavel, Goeth, Bertold Brecht e centenas de outros renomados pensadores. Mensagens que foram e continuam sendo instrumentos imprescindíveis na construção de meu universo pessoal, ensinando-me a pensar para entender melhor as coisas e o Mundo.

Reunimos verdadeiras pérolas da filosofia universal. São milhares de provérbios, frases, adágios populares, de centenas de autores, conhecidos ou não do grande público, capazes de agradar a todos pelo poder de síntese, pela beleza da forma e pelo valor de fundo, levando os leitores a refletir sobre a importância da Filosofia na vida do ser humano. E mais, frases inteligentes, o máximo de significação no mínimo de palavras, como afirmava Mark Twain, que podem influenciar, iluminar, confortar e apontar caminhos, através de um texto valorizado pela essência ética, estética e conteúdo, sem deixar de exibir o posicionamento do escritor diante da sociedade ao revelar seu papel transformador da realidade.

E-Book pronto, agora é curtir. Pescar no contexto de cada página mensagens que desvelam pontos positivos para Você neste imenso oceano de imaginação. Selecione quantas frases achar interessantes, cole ou reescreva, uma a uma, nos seus cadernos escolares, nas folhas de rosto de seus livros, nas agendas de papel ou eletrônicas, nos cartões aos amigos ou clientes, nas placas decorativas de parede ou mesas, nos quadros de aviso da Escola ou do lugar onde trabalha, em qualquer comunicado escrito ou por e-mail para outra pessoa. Adote o princípio da filosofia como item importante no seu dia-a-dia. São mensagens que, com certeza, vão agradar a sensibilidade de quem lê.

Recordando Voltaire, uma antologia de frases é uma farmácia com remédios sem contra-indicação, sem efeitos colaterais. Um verdadeiro livro de cabeceira para oferecer ao leitor inspiração e divertimento, a todos a citação que ilustre suas palavras com mais sabedoria, mais vida. Tudo muito saudável e inteligente, sem custo ao bolso.

Não precisamos virar filósofos para aprendermos a pensar com as reflexões dos grandes mestres. Portanto, desejamos que tenham bons e frutíferos momentos com toda essa riqueza presente em cerca de três mil mensagens inseridas neste e-book, lembrando que a literatura tem o poder de distrair, instruir e aproximar as pessoas.
O melhor do meu abraço,

Welington Almeida Pinto
... enquanto puder, levarei cultura ao maior número de brasileiros. Feliz aquele que
transfere o que sabe, já dizia Cora Coralina. Acredito nisso.

,
Atenção: O leitor que quiser nos enviar mais frases, de sua autoria ou não, poderá encontrar neste site um espaço para materializar seu ideal. Por fax: (..31) 3344-0153 ou por
e-mail: welingtonpinto@globo.com - Continue lendo e divulgando nossa página de mensagens.
Para saber mais sobre nossas atividades literárias, acesse os sites:

www.usinadeletras.com.br
www.ieditora.com.br

www.welingtonpinto.kit.net/index
www.welingtonpinto.kit.net/literatura-infantil
www.welingtonpinto.kit.net/poemas
www.welingtonpinto.kit.net/frasescelebres
www.welingtonpinto.kit.net/magicodeoz

www.ensinofundamental.kit.net/educacaoemfoco
www.ensinofundamental.kit.net/teatrinho
www.ensinofundamental.kit.net/paradidaticos

www.legislacaobrasileira.kit.net/manualdosindico
www.legislacaobrasileira.kit.net/assediosexual
www.legislacaobrasileira.kit.net/leidocondominio
www.legislacaobrasileira.kit.net/empregadadomestica
www.legislacaobrasileira.kit.net/codigodoconsumidor


www.literaturanacional.kit.net/adultos
www.literaturanacional.kit.net/paubrasil
www.literaturanacional.kit.net/santosdumont
www.literaturanacional.kit.net/fomedelivro


www.ministeriodacultura.kit.net/projetopaubrasil
www.ministeriodacultura.kit.net/projetosantosdumont

* Quem lê aprende mais, pensa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui