Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Corpo perfeito,a nova adoração.carta11 -- 20/08/2007 - 18:17 (SONO PROFUNDO A ANESTESIA DO ESPÍRITO SANTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BISPO/DONIZETE PEDRO À OBRA DO SALVADOR YAHUSHUA EMBEBEDOURO SP

UMA NOVA ADORAÇÃO: O CORPO-ALMA PERFEITO Nº 11
O SER HUMANO TORNOU-SE SEU PRÓPRIO CREADOR


INTRODUÇÃO
Várias pessoas estavam numa roda conversando. De repente, uma delas começou a falar de si mesma, enquanto outra nem tinha conclui do o que estava dizendo. Evidentemente, a segunda nem estava escutando o que a primeira dizia. Isso foi, no mínimo, uma falta de educação. O pior foi que aquela que interrompeu a conversa nem parecia perceber como tinha sido indelicada. Ela aparentemente nem estava preparada para ouvir e dar atenção ao que os outros diziam. Essa falta de cortesia é bastarite comum. Muitas pessoas tomaram-se incapazes de ouvir, pois destacaram apenas a si mesmas se se tornam cada vez mais solitárias.
Elas também não escutam mais o que YAHU quer lhes dizer. Nosso Mashia Yahushua adverte: “Vede, pois, COMO ouvis” (Lc 8.18). Será que também já não nos aconteceu que durante o culto nossos pensamentos estavam divagando, ao invés de ouvirmos a pregação?
Na parábola do semeador (Lc 8.4-15), onde se refere aos quatro tipos de solo, nosso Mashia não trata apenas daqueles que estão distantes da visão de YAHU. Pelo contrário, a parábola pode ser aplicada também a nós testemunhas de YAHUSHUA, aqueles que são considerados há muito como renascidos, mas cujo solo do coração perdeu as condições para de absorver a Palavra de YAHU.
Por que será que os nossos jovens freqüentemente têm uma vida de fé dinâmica, que floresce, frutifica e é vigorosa, enquanto “os irmãos mais velhos e experientes” parecem enrijecidos? O problema é que não ouvimos mais como deveríamos! Ao invés de absorver a Palavra e deixarmos que ela aja em nossos corações, ficamos imaginando a quem determinada mensagem poderia ser aplicada. Além disso, somos rápidos em analisar e avaliar o estilo do pregador (e ai dele se não for o que preferimos!), etc. Com tudo isso, fica de lado o objetivo que YAHU tem conosco é como se O interrompêssemos enquanto Ele está falando. Não ouvimos o que Ele quer nos dizer, porque temos esse mau costume de sempre falar e dizer o que NÓS pensamos e achamos de tudo. Como essa atitude deve entristecer o Mashia! Ele nos vê e constata que o solo do nosso coração só produz pouco crescimento.
EM SUA GRAÇA, ELE QUER FALAR-NOS ATRAVÉS DA SUA PALAVRA. MAS NÓS NÃO OUVIMOS MAIS O QUE ELE REALMENTE QUER DIZER. ATRAVÉS DO NOSSO MODO DE PENSAR E FALAR DE MANEIRA EGOCÊNTRICA, SUFOCAMOS OS PENSAMENTOS DO MASHIA. A BOA SEMENTE É -I: ABAFADA AO NASCER.
Nosso Mashia Yahushua tem preparado incontáveis coisas boas para nós, não somente na vida futura, mas também agora. Ele deseja fazer-nos participar da Sua Glória, quer derramar Sua graça sobre nós e envolver-nos com Seu amor. Mas será que Ele ainda consegue nos alcançar? Ainda somos acessíveis para Ele?
O profeta Ezequiel testemunha: “Então entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava” (Ez 2.2). Você tem tido essa maravilhosa experiência de ser revigorado pelo Espírito enquanto ouve a Palavra do Mashia? Caso contrário atenda à exortação de Yahushua: “Vede, pois, COMO ouvis”!


_________________________________________________________________________________________________

UMA NOVA ADORAÇÃO: O CORPO-ALMA PERFEITO
O SER HUMANO TORNOU-SE SEU PRÓPRIO CREADOR

O design dos seios é mudado com silicone, o nariz é corrigido, as rugas são eliminadas, os “pneus” são esvaziados, tatuagens e piercings são aplicadas à pele... Inibições são vencidas com “Ecstasy”, cansaço com cocaína, depressões emocio-nais com Prozac, impotência com Viagra. Homens e mulheres tratam seus corpo-almas como máquinas seculares, e o jogo da vaidade evoluíram para a loucura que parece tornar tudo possível.

UM POVO DE “FRANKENSTEINS”
“Se alguém é obeso e ganha qualidade de vida através do emagrecimento, isso é positivo”, afirma Udo Rauchfleisch, pro-fessor da Universidade de Basiléia (Suíça). Mas, a permanente insatisfação com a aparência estaria trans, formando o ser humano numa criatura semelhante a Frankenstein. “Neste mundo de corpo-almas artificial, praticamente não resta nada do ser original”.
Em 1999, médicos americanos realizaram três milhões de cirurgias plásticas, das quais 47.000 em adolescentes, imaginam nos dias de hoje. “Antigamente, os pensamentos das meninas não giravam exclusivamente em tomo do seu corpo-alma”, diz a socióloga Joan Jacobs. “Hoje, elas acreditam que o corpo-alma é o maior símbolo da sua personalidade – boa aparência ao invés de boas obras”.
Mas também os homens preferem ser atualmente uma bela cópia a um original feio – eles cuidam do seu corpo-alma como regulam e lustram o carrão na garagem: é preciso perder a barriga e acentuar os músculos. Nos últimos 20 anos, o número de homens que fizeram cirurgias plásticas quadruplicou.

A MANIPULAÇÃO DO PRÓPRIO CORPO-ALMA É CONSIDERADA NORMAL
Bonito, resistente, sem defeitos. Nada simboliza melhores esses valores corporais, nos quais os homens modernos imaginam sua felicidade, do que a juventude. Assim, aumenta o culto que tem por lema delirante: “Viver o máximo sem envelhecer”. “Desse modo, a beleza perde sua quarta dimensão, “diz a socióloga Waltraud Posch, “a dimensão do tempo” “““. A sociedade narcisista já gerou uma nova mania: “Body Disorder” (BD) chama-se a obsessão estudada intensivamente pelos especialistas. Sofrem dela as pessoas que consideram feio seu nariz, seu umbigo ou seu dedo mindinho, apesar de não haver objetivamente nada de errado com eles.
O avanço tecnológico na medicina, o bem-estar econômico e os ideais de beleza exagerados fizeram com que as pessoas tentassem se aproximar da imagem de seres perfeitos. A crença de que somente é possível subsistir quando se é otimizado interior e exteriormente, é sinal de uma obsessão de massa. Jamais o ser humano preocupou-se tanto com seu corpo-alma: com satisfação, tenacidade, interesse científico, minúcia patológica e conselhos de inúmeros especialistas. “Inúmeras revistas e publicações oferecem orientações e conselhos para essa multidão em busca do aperfeiçoamento corporal”.

QUANDO ACABAM OS OUTROS RECURSOS, UTILIZA-SE A QUÍMICA.
Obcecados pelo desejo de emagrecer, os americanos investiram 56 bilhões de dólares em produtos dietéticos, além dos bilhões que gastaram em academias de ginástica. As vendas totais de cremes contra rugas alcançaram mais de 30 bilhões de dólares, com margens de lucro de mais de 70%...

UM ABISMO ENTRE
CORPO-ALMA E ESPÍRITO
Apoiado por uma indústria gigantesca, o homem moderno usa de todos os meios para manipular e aperfeiçoar seu corpo-alma. O século 21 libertou o corpo-alma. Atualmente, o culto do corpo-alma tem mais adeptos do que qualquer segmento. Entre o corpo-alma e o espírito forma-se um abismo, que é cada vez mais largo e profundo.
A dança em tomo do corpo-alma assemelha-se à dança em volta do bezerro de ouro. A obsessão por uma vida saudável e a insistência em querer viver mais se transformaram numa religião. O ser humano presta culto nas academias de ginástica, ajoelha-se diante de comprimidos de vitaminas e preparados alimentares. As pessoas lêem as bulas e as recomendações que acompanham os produtos que lhes prometem saúde e beleza, 100 vezes mais de dedicação do que as literaturas de YAHUSHUA. Tomar doses certas em horas exatas e o cumprimento disciplinado de prescrições transformou-se em leis a que elas se submetem com prazer. Assim elas julgam alcançar a liberdade, mas na verdade são escravas. Esquecer de tomar um comprimido ou deixar de ir por uma vez à academia parecem pecados, pesam na consciência e a deixam inquieta. O tema das conversas e em torno do qual gira praticamente toda a vida é a adoração do corpo-alma.
O sentido de tudo isso é à busca de uma vida com sentido, saudável e, principalmente, longa. Tudo isso é propagado por aqueles que não têm a esperança viva da vida eterna. Mas, o pior é que também as testemunhas de YAHUSHUA passam a ser dominados cada vez mais por essas coisas, sem que o percebam. Em certos locais essa tendência entrou como um espírito estranho, que ocupa cada vez mais espaço e provoca o retrocesso espiritual. As pessoas só conversam sobre novos produtos, recomendam dietas e medicamentos procurando ganhar adeptos com promessas.
“Se você tomar isso, mais aquilo, ou fizer isso...” Não temos nada contra um modo de vida saudável! Todos sabem que vitaminas tomadas criteriosamente podem ser necessárias. E nem se discute que a atividade física é saudável e pode melhorar a qualidade de vida. Do mesmo modo, também não estamos dizendo que uma maneira de viver pouco saudável não seja prejudicial. Mas quando se torna a vida “dependente” dessas coisas ou mesmo dominada por elas, está ocorrendo uma inversão de valores espiritualmente negativa. Por isso a Bíblia diz: “Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser” (1 Tm 4.8). O Dr. Vatslav Smil, da Universidade de Manitoba (Canadá) diz: Esperneamos de todas as maneiras para viver mais e melhor, mas em vão. Todos morrem no momento determinado pelos seus genes. Quando se escapa de uma enfermidade, aparece outra em seu lugar. É verdade que a idade média do ser humano aumentou. Mas isso se deve menos à quantidade de produtos milagrosos que se consome e à ginástica, do que à existência de medicamentos e equipamentos que prolongam um pouco a vida. Desse modo, entretanto, também aumentou a média de anos em que os idosos ficam presos ao leito e necessitam de cuidados. YAHU estabeleceu a idade média em 70 a 80 anos (Salmo 90), e o homem não poderá mudar nada nisso. Além disso, lemos no Salmo 31.15a: “Nas tuas mãos, estão os meus dias”. E o YAHUSHUA disse: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Lc 12.25). Certamente o exercício físico é necessário, mas muito mais “a piedade”, que nos é oferecida por YAHUSHUA, “para tudo é proveitosa”. Olhar com gratidão para o Creador, estar satisfeito com a maneira como Ele nos criou, mas principalmente a certeza do perdão e a esperança da vida eterna, a comunhão diária com YAHUSHUA e a relação vital com YAHU, servem mais para a elevação da qualidade da nossa vida presente do que todos os outros esforços somados. Quando buscamos em primeiro lugar o reino de YAHU e Sua justiça (Mt 6.33), serão acrescentadas à nossa vida muito mais coisas do que quaisquer ofertas de produtos e métodos de vida saudável podem nos dar. Através desses, principalmente os fabricantes e vendedores ganham muito dinheiro. Mas YAHU realmente quer nos presentear. Lemos em Provérbios 3.7-8: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Mashia e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo-alma e refrigério, para os teus ossos.” Um capítulo adiante se fala da sabedoria, e está dito nesse contexto: “Não os deixes apartar-se dos teus olhos (os ensinamentos); guarda-os no mais íntimo, do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo-alma” (Pv 4.21-22). E em Provérbios 10.27 está escrito: “O temor do Mashia prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados”.

ORKUT http://www.orkut.com/Home.aspx

ENDEREÇOS DE VARIOS ESTUDOS http://www.usinadeletras.com.br/exibetextoautorp3.php?user=bispo

SITE OFICIAL www.obradeyahushua.com.br
Se você desejar receber o café espiritual todas as manhãs pelo orkut é só adicionar.

ORKUT http://www.orkut.com/Home.aspx

ENDEREÇOS DE VARIOS ESTUDOS http://www.usinadeletras.com.br/exibetextoautorp3.php?user=bispo

SITE OFICIAL www.obradeyahushua.com.br

E-MAIL bispodonizetepedro@hotmail.com




CORRESPONDENCIA:

RUA; DILLAURA REIS GALLI NUMERO 177 BAIRRO RASSIN DIB CIDADE BEBEDOURO SP BRSIL.

FONES : CELULAR 17-97084202
ESCRITORIO 17 -33435399
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui