Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A morte da máquina -- 05/11/2002 - 15:46 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O velho Winchester morreu. Era o apelido do meu computador. Vítima de vírus. Ainda bem que salvei a maior parte dos arquivos em disquete.

Crônicas, trabalhos, pedaços da vida que ficaram à mercê dos vírus carregados por disquetes. Não foi o primeiro e nem será o último computador a morrer.

Serviu aos propósitos de refrescar a memória, criar textos românticos ou políticos, ajudar a enriquecer ou empobrecer a língua portuguesa.

Foi num dia desses, mostrando que a história tem seus momentos em que a mudança se faz necessária.

Um pouco antes das eleições. Sobraram na tela informações como este programa não funciona, aquele também não, análogos aos programas desenvolvidos pelos governos municipais, estaduais e federal.

Quando já não funcionam mais têm que ser substituídos. Curiosamente, não cuidei muito bem da máquina.

Era antiga, já tinha cumprido seu papel e esperava pela morte a qualquer momento.

Agi como os governantes agem em relação aos idosos e aposentados. Prá dizer a verdade, até forcei a situação, levando disquetes com informações mais pesadas(como o governo que paga salários minguados a quem precisa de remédios caros para segurar a carcaça mais algum tempo).

Mas não fiz festinha no dia do computador velho(se é que existe isso) para disfarçar minha indiferença com o arcaico instrumento de trabalho.

Fui sincero como um bom capitalista deve ser(concepção neoliberal de trabalho). Usei a máquina, sem manutenção preventiva, explorei todos os recursos, e agora devo comprar outra, mais adequada, para substituí-la.

Como é apenas uma carcaça sem direito a FGTS, INSS, PIS-PASEP, e outras siglas da previdência oficial, o destino natural é um lixão, já que os metais são desperdiçados em Porto Velho.

Destino cruel o dos velhos computadores e cidadãos. Serem jogados em qualquer canto por não oferecerem mais à sociedade o retorno financeiro.

Para o velho Winchester sobra o consolo de ter suas partes derretidas e reaproveitadas. Para os velhos cidadãos apenas fraldões, esquecimento e talvez, se for algum ilustre filho da terra, ter seu nome associado a pracinhas ou ruas de subúrbio, empoeiradas e tristes.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui