Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Companheiro Lamarca -- 05/11/2002 - 15:51 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recebo a notícia de Curitiba. O Paulinho Lamarca conseguiu chegar à Câmara de Vereadores, depois de muitos anos lutando pelo direito de servir aos moradores da Vila Hauer e Boqueirão. Paulinho Lamarca é do PT, e teve muitas dificuldades para chegar ao cargo eletivo.

Era suplente, e como o titular virou deputado estadual, acabou levando.

Quando Paulinho e outros jovens acreditaram nas propostas do PT, a população de Curitiba era conservadora demais e apenas algumas dezenas de pessoas deram crédito a um representante da comunidade jovem, que tinha o topete de se associar ao partido daquele "barbudo comuna".

Muitos dos jovens que faziam sua campanha estavam ligados à comunidade católica da Igreja de Santa Rita de Cássia. Os jovens acreditavam e seus pais preferiam fugir à idéia que seus filhos fosse associados ao "barbudo comuna do ABC".

Ajudei a divulgar o nome de Paulinho Lamarca durante uma das campanhas, na qual ele conquistou pouco mais de dois mil votos.

Agora vejo com alegria que o trabalho incansável foi recompensado. Trabalho daqueles jovens católicos da Vila Hauer e Boqueirão, além das comunidades de base com que o petista se envolveu ao longo dos anos, tentando mostrar aos conservadores que justiça social não ofende ninguém.

Lamarca é um desses que teve a ousadia de acreditar que os trabalhadores também entendem de política e podem responder às necessidades da massa operária, que produz as riquezas de um país.

Sem ser da ala mais radical, mostrou ao longo dos anos que trabalho e competência conduzem os caminhos de quem tem fé.

Os curitibanos ganharam a companhia de um político equilibrado e comprometido com a massa. É uma mudança comportamental que deve ser analisada. Para uma sociedade conservadora e cansada das denúncias de corrupção envolvendo o prefeito Cássio Taniguchi é um alento. Qualquer semelhança com outras cidades do Brasil é mera coincidência. O arauto do "comuna barbudo" chegou lá também.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui