Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Cambuicão. O louco de minha rua -- 02/03/2001 - 14:35 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dizem as más linguas que em cada quarteirão tem um louco. No meu, Cambuicão é o considerado.
Sua profissão é a de cabeleireiro. Nas horas vagas atua como funcionário Público. É porteiro de necrópole.
Tem um jeitão todo especial de se apresentar: faz questão que o vejam sempre com uma latinha de cerveja nas mãos. Na outra o indefectível celular.No canto dos lábios um cigarrinho.
Dizem também que Cambuicão é chegado, nas horas de mais folga ainda a benzimentos que realiza nos fundos do seu quintal, num barracão adredemente preparado. Bate seu tamborzinho nas sextas-feiras, com certeza.
Adora sobremaneiramente um sonzinho sertanejo.Come sua picanha aos sábados e domingos invariavelmente e conhece alguma coisa de marketing que aprendeu num curso rápido de liderança. Cambuicão é super sociável. Tem um montão de amigos.Apesar do salário minguado anda de carrão. O seu móbile não chega a ser importado mas tem classe. Muita classe.
Cambuicão adora animais. Tem cães, gatos, periquitos e está invariavelmente sempre de bom humor.Realiza reuniões na soleira de sua porta (lembram-se daqueles velhos tempos em que as pessoas se reuniam defronte às suas casas para conversar?). Pois é ele ainda é daqueles tempos.
Faz questão de ser notado; de se destacar nos locais que frequênta. Não tem roupas exóticas mas tem um gostinho especialíssimo pela fofóca. Seu tempo maior é gasto com mentiras que objetivam criar confusões.Gosta de lançar boatos e preocupar as pessoas. Nas reuniões, Cambuicão gosta de tocar seu violãozinho.Gosta de relembrar aqueles seus velhos tempos, que aliás já não voltam mais.
Mas apesar dos pesares ele ainda é um bom sujeito. Ele gosta de samba. Não está doente do pé
É certo que de vez em quando deixa-se tomar pela iracúndia.Dá movimento aos seus humores malévolos. Tem um sentido especial e acentuado de liderança. Sente-se o proprietário da comunidade, do bairro onde vive.
Apesar dos seus mais de noventa quilos ainda não demonstrou qualquer sinal de pressão alta ou diabetes. A obesidade não atrapalha. O que lhe perturba um pouco é sem dúvida a anatomia abaulada do barrigão.
Dizem que não fica nervoso à toa.Sua pressão arterial pode ser consierada como igual a da maioria dos mortais. A despeito de seus pés viverem inchados pelo excesso de peso que suportam, está sempre alegre e farofeiro.
Cambuicão ao nosso ver ostenta injustamente um título que não lhe pertence. Na verdade não deveria ser considerado o louco do lugar. Mas sim o rei momo, o porta-bandeiras ou sei lá o quê. Loucos somos nós que o discriminamos, que fazemos troça dele que lhe pegamos no pé.
Cambuicão é uma figura folclórica de minha rua. Catedraticamente com certeza.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui