Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Crise do PARABÉNS -- 25/11/2004 - 02:59 (Mariana Antonelli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu não sei porque a gente comemora mais um ano de idade.
Eu acho questionável.
Que me chamem de pessimista ou tepeémica ou o diabo a quatro. Eu acho, eu acho , eu acho. Basta!
(será que isso é sintoma de quem tá completando mais um ano de vida???)
A questão é: a gente morre a cada dia que o sol nasce, já diziam os grandes poetas como Carlos D. de Andrade e Cassiano Ricardo, por exemplo...
Quem sou eu então, senão uma reles mortal, com 26 anos recém completos, metida a fazer poesia, para discordar dos caras??
Lógico que tenho minhas próprias argumentações, é o mínimo que se espera de alguém com a minha idade, afinal...
Mas saber que não sou a única chata no mundo me alivia.
(chata ou velha......iiihhhh....será que eu tó ficando mais velha e, com isso, mais paranóica???)

26 anos de idade. Mais que um quarto de século. Um dia meu analista me falou isso e eu quase tive uma síncope.
As pessoas vem te desejar Feliz Aniversário rindo por dentro da sua cara de bocó, logicamente enfurecida por dentro, desejando a morte de todos! e do seu sorriso amarelo ..."brigadinha ...", eu respondo.
Duvido que alguém aqui fique muito feliz de saber que está ficando mais enrugada (o) e que descobrir fios brancos (centenas deles...estes malditos!!) por entre as suas belas madeixas em frente ao espelho produza aquela felicidade quase orgástica ... duvido, duvido, duvido. 1000 vezes eu duvido!
Eu, por exemplo: quase uma balzaca, não consegui decidir com o que gosto de trabalhar, não consigo ganhar dinheiro com o que trabalho, não tenho mais carro, tó solteira, pegando papel na ventania, mais lisa do que mármore, com celulite na bunda, precisando urgente de um salão de beleza, sem uma càmera decente para tirar fotos, sem um pingo de inspiração para escrever um texto que preste, ainda acredito em príncipe encatado, enfim...
Vou comemorar o que, meu Pai do céu?????????

Comecei a receber os cartõezinhos...aqueles desejando tudo que todo mundo deseja, sabem?
Pois então...todos lindos...tó emocionada até agora...mas eu vou falar o que pra todo mundo??

Bom...
Agradeço a cada um sem esquecer ninguém.
E depois??

Depois vou dormir....com o coração mais leve e uma pontinha de sorriso satisfeito no canto da boca!

MARIANA ANTONELLI 20/11/04
*DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS*
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui