Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4755)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UMA RUA QUALQUER -- 02/03/2001 - 21:41 (Nivea E Silva Benjamin) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O SOL DO MEIO-DIA SUFOCANDO A GENTE DE TANTO CALOR E O BURBURINHO DE PESSOAS QUE ENTRAVAM E SAIAM DAQUELA RUA DE COMÉRCIO, LHE DAVAM UM ASPECTO NADA CONVIDATIVO. UMA GRANDE LADEIRA, COM ALGUMAS POUCAS ÁRVORES, UM JEITO DESCUIDADO, FRENÉTICO E UM POUCO CHARMOSO, DOU O BRAÇO A TORCER. ÀS VEZES ME LEMBRAVA UM POUCO AS RUAS DO CENTRO DE SÃO PAULO, CONTRADIÇÃO.
ENQUANTO ALGUMAS CRIANÇAS PEDIAM PARA OLHAR OS CARROS, NEM NO INTERIOR ESCAPAMOS MAIS DISSO, EU PRESTAVA ATENÇÃO NA EXPRESSÃO DAS PESSOAS. PARECIAM CANSADAS, PEDINDO SOCORRO, UMA VONTADE SUFOCADA DE SUMIR, DEIXAR UM POUCO AS SUAS VIDAS, OS SEUS PAIS, FILHOS, MARIDOS, ESPOSAS; SE TORNAR OUTRA PESSOA, COMO NOS SONHOS, NAQUELES EM QUE PODEMOS MUDAR DE PERSONALIDADE. NÃO QUE ESTIVESSEM INFELIZES, MUITOS ALI TINHAM MUITO MAIS A AGRADECER DO QUE QUEIXAS, É VERDADE.
NÃO SE TRATAVA DISSO, E SIM DE UM POUCO DE DESGOSTO. QUEM SABE POR SER O QUE SOMOS, TODOS OS DIAS, SEM FIM, SEM ESCAPATÓRIA? SE OLHAR TODO DIA NO ESPELHO E VER A MESMA FACE, A MESMA PESSOA, QUE PARECE NÃO GUARDAR MAIS SEGREDOS, ESQUECENDO DE NOS SURPREENDER COMO FAZIA HÁ TEMPOS ATRÁS.
PODIAM SER TANTAS COISAS NOVAS, UM MUNDO DE OPÇÕES: TRANSFORMAR AQUELES HOMENS COM O OLHAR PERDIDO EM EXECUTIVOS DE SUCESSO;TROCANDO A CARROÇA POR CARRÕES IMPORTADOS; VELHAS FUTRIQUEIRAS,NO FUNDO MULHERES MAL-AMADAS, EM JOVENS NOVAMENTE, NA FLOR DA IDADE, MAIS UMA CHANCE DE ACERTAR NA VIDA, DE FAZER A COISA CERTA.
POR UM INSTANTE OLHEI-OS COM DESPREZO, AFINAL QUEM FAZ A VIDA, O DESTINO SOMOS NÓS. SE TINHAM PROBELMAS , DIFICULDADES, ESTAS FORAM CRIADAS PELAS SUAS ATITUDES, O MODO COMO ENCARAVAM AS COISAS, POR CIMA DO MURO, DEIXANDO TUDO AO DEUS DARÁ, ESPERANDO UM MILAGRE.FAÇA-ME O FAVOR NÉ?
JÁ IA LHE DANDO AS COSTAS, ME SENTINDO SUPERIOR AQUELE BANDO DE INSATISFEITOS,QUANDO ME VI- UM ESPELHO, DESSES QUE A GENTE NUNCA ESPERA, UM REFLEXO TALVEZ. PAREI UM MINUTO PRA VER QUANTA COISA EU TINHA DEIXADO PARA TRAS, PROJETOS, IDÉIAS QUE MORRERAM SEM GERMINAR. E EU? ESTAVA REALMETE SATISFEITA? ESSA ERA A VIDA QUE EU QUERIA, A FAMÍLIA, O EMPREGO? ME SENTI CANSADA, DE REPENTE CARREGAVA O MUNDO NAS MINHAS COSTAS, ERA MAIS UM DELES. CAMINHANDO, SEM NOTAR,NÃO ENXERGAVA, NÃO ESCUTAVA, SÓ IA. UM RUMO INDEFINIDO, MAS MUITO LONGE, MUITO TARDE PRA FAZER UMA CURVA BRUSCA, PRA VOLTAR, PROCURAR OUTRA ESTRADA. BOBAGEM, ERA SÓ UMA RUA QUALQUER. ÉRAMOS SÓ RETIRANTES, FUGITIVOS...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui