Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Episcopado discute aplicação do Documento de Aparecida -- 22/08/2007 - 10:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Episcopado do Brasil discute aplicação do Documento de Aparecida

BRASÍLIA, terça-feira, 21 de agosto de 2007 (ZENIT.org).- Um grupo de bispos responsáveis da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza desde essa segunda-feira, em Brasília, um seminário para discutir a revisão do documento Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE).

Segundo informa o organismo episcopal, esse Documento é renovado a cada quatro anos e traz as principais orientações a serem seguidas pelas dioceses do Brasil em seu trabalho de evangelização.

Uma das inspirações para as novas Diretrizes é o Documento de Aparecida, que traz as conclusões da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, realizada no mês de maio, em Aparecida.

Aprovado pelo Papa em julho, o Documento de Aparecida, em português, deverá chegar às livrarias católicas na próxima segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da CNBB, inspiradas no Documento de Aparecida, as novas Diretrizes deverão considerar, entre outras coisas, grandes questões refletidas na V Conferência no que se refere à evangelização, como a escassez de sacerdotes e a superação desta carência na ação pastoral, a reestruturação das paróquias, a opção pelos pobres, a pastoral urbana, além da Missão Continental.

Uma preocupação dos bispos é que as Diretrizes assegurem uma pastoral de conjunto e orgânica que favoreça a unidade da ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

«Pastoral de conjunto não é todo mundo fazendo a mesma coisa, mas todos agindo de tal forma que os caminhos se complementem», explica o bispo da diocese de Catanduva (São Paulo), Dom Antônio Celso Queiroz, um dos assessores do Seminário.

«As diretrizes são uma idéia força e uma referência para o trabalho das dioceses. A mística da força e do trabalho em conjunto precisa de uma organização mínima para que possa funcionar», esclarece Dom Celso, para quem é preciso diminuir a força da burocracia também em algumas estruturas da Igreja.

Visita às Igrejas Cristãs
O presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, acompanhado do vice-presidente, Dom Luiz Soares Vieira, e do secretário-geral, Dom Dimas Lara Barbosa, visitou, nesta segunda-feira, o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), que, neste ano, completa 25 anos de fundação.

Os bispos da CNBB entregaram ao presidente do Conic, pastor Carlos Möller, uma carta em que comunicam o deferimento, pela CNBB, do pedido feito pelo Conselho das Igrejas solicitando que a Campanha da Fraternidade de 2010 seja ecumênica.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui