Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Adeus com Rimas -- 30/10/2000 - 17:36 (Leila de Barros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adeus tem gosto de chuva. Chuva fecunda e adocicada, lágrima escancarada.
Adeus é obra inacabada, ponto sem nó. Rua sem saída, lágrima escorrida.
Adeus é a garganta seca e apertada, a alma corroída, peito ofegante...
Existe também o adeus elegante, aquele que não ofende só insinua, polido...
E existe o adeus baixaria, com muito grito e ruído!
Adeus triste é aquele que não foi dado, que ficou mudo, preso, arregalado.
Vai saindo aos poucos, feito pássaro engaiolado. Tem também o adeus leão, que foge rápido, assustado. E tem o adeus pedrada, que vem sem aviso, doído. Quando a gente vê já está moído, consumido.
Tem gente que dá adeus com delicadeza. Isso já é uma proeza. Somente almas nobres são dignas de tal realeza. Conheço um adeus eterno feito selo estampado. Gruda na alma e fica colado. Não tem lenço importado e nem consolo que dê jeito!
É o adeus na alma eternizado. Ele não chega a tirar a calma, mas não se vai assim de sopetão. É feito visita repentina, se bobear faz serão!
Tenho um adeus especial. Foi um abraço final. Em um templo religioso. Emocionado e silencioso. Guardado e sacramentado nessa alma cuidadosa. Foi o adeus sem rima e sem prosa. Adeus quadrado que até hoje desce gelado nessa garganta cor azul-prata que afugenta a saudade fazendo serenata...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui