Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50605)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->10ª Afirmação -- 27/05/2003 - 09:35 (Gildo Henrique) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
10ª Afirmação


1 – ACEITAR significa acolher sem críticas ou julgamentos. Abraçar a totalidade de uma situação ou experiência. É a conscientização interior de que tudo vai bem, apesar do que esteja acontecendo fora de nós.
2 – Eu não preciso gostar do que está acontecendo na minha vida, mas preciso ACEITAR que a tal coisa, o que quer que ela seja, está acontecendo. Enquanto eu não ACEITAR a realidade, ficarei impotente para definir o que preciso fazer. Deixar de ACEITAR a realidade é negar que eu posso fazer uma escolha consciente. Quando eu não faço escolhas, vivo à revelia e torno-me vítima das circunstâncias.
3 – A ACEITAÇÃO é um simples reconhecimento. É quando eu reconheço uma coisa e a enxergo da maneira como ela realmente é. Mas também é fundamental saber que todas as minhas experiências, por piores que pareçam, são temporárias. Aceitar que uma experiência é temporária a torna mais fácil de administrar.
4 – A ACEITAÇÃO é uma espécie de bilhete de um trem expresso que me leva com mais rapidez do lugar do medo e da raiva ao ponto que desejo chegar, sem ter de passar por tantas emoções negativas. Aceitar as coisas não significa que eu aprove o que está acontecendo em nem significa que essas coisas não estejam tendo impacto sobre mim.
5 – Devo despir-me melhor da emoção e ter mais objetividade para enxergar o que está acontecendo de fato. E talvez venha a descobrir que nada tem a ver comigo.
6 – É necessária a postura emocional distanciada da aceitação para que consiga fazer uma escolha sábia. Sem a carga emocional da raiva, do medo e do sentimento de perseguição, é fácil ACEITAR a realidade da minha vida. Quando eu ACEITO o que eu sou, eu me torno intensamente consciente do que não sou. Quando sei o que não sou, posso começar a decidir o que vou fazer.
7 – É preciso CONFIAR e TER PACIÊNCIA. O universo proporcionará tudo aquilo que for necessário para que eu leve a cabo o que decidir fazer.
8 – Serei paciente:

- quando sentir raiva ou medo;
- quando cair na tentação de mentir para mim, não aceitando a realidade;
- quando as coisas parecerem estar tão erradas que jamais se ajeitarão.

9 – O que é meu virá da maneira certa, no momento certo. O que não é para mim, não será para mim, a despeito do que possa dizer de mim.
10 – “Eu posso não gostar de que surjam formigas no meu piquenique, o que não significa que vou entregar meus sanduíches de mão beijadas para elas.”

Situação: ACEITAR A REALIDADE. CONFIAR TER PACIÊNCIA. RECONHECER QUE TODAS AS MINHAS EXPERIÊNCIAS SÃO TEMPORÁRIAS.

Fazei com que Eu me Lembre de que...


ACEITAR é um sinal de coragem.
ACEITAR me dá o poder de fazer uma escolha consciente.
ACEITAR uma situação não significa gostar dela.
Escolher por medo não é ACEITAR.
Escolher por raiva não é ACEITAR.
ACEITAR exige que eu confie em mim e no Divino.
ACEITAR exige que eu seja paciente comigo, com os outros e com os processos da vida.




e-mail de Gildo Henrique: tupanb@hotmail.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui