Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BATE BOLA COM DENISON BORGES - O ESCROTO -- 28/03/2001 - 18:21 (denison souza borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BATE BOLA COM DENISON BORGES







Seu nome completo?

Denison Souza Borges Rosario, desprezo o souza, renego o rosario, prefiro Denison Borges.



Idade?

32 anos de escrotidão.



Descendências?

Meus avôs e pais possuem sangue do português, do espanhol e do índio brasileiro.



Atividades profissionais?

Coordenador cultural do governo da Bahia e professor de História da Arte também do governo.



Atividades extras?

Escrevo para sites da net; alguns me pagam, outros me enrolam, outros me fazem gastar, como o Usina, p.ex.



Que profissão teria se não fizesse o que faz?

Assassino de celebridades, daí acabaria com os da direita do Usina, mesmo que eles não sejam celebridades

( risos) brincadeira...não tenho nada contra eles, eles é que têm contra meus escritos. Mas, talvez curador de museu seria uma boa profissão para mim.



Que profissão detestaria?

A de político, porque detesto ter que ser cínico ou hipócrita para vencer na profissão.



Como se definiria?

Sou materialista por um lado, espiritualista por outro, ateu, hedonista, escandaloso, niilista, anarquista, existencialista, voltado à Liberdade acima de tudo e inconformado.



Hábito mais estranho?

Morar em pequenos quarto-salas, levar uma vida simples e não comprar um carro - 4 meses em Paris e 8 meses em Bahia, todos os anos.



Estilo de vestir?

Sempre esporte fino ou clássico básico...sem estampas... uso suspensórios, blaser s, gravatas, relógios com pulseira de couro, acessórios clássicos, gosto de roupas de inverno...luvas, cachecol, etc.



Garotas?

Virtudes de uma mulher: ser bela e honesta, estar entre os 17 até os 25 anos; menos que isso não bebe em minha mesa, mais que isso, prá mim, já é titia. Corpinho de modelo cái bem, mas também gosto das fortinhas...não gosto das popozudas, ou das tipo "miss peituda".



Gastronomia?

Adoro os pratos da cozinha japonesa e os da cozinha francesa, mas, como todo mundo, não resisto à cozinha italiana.



Prato básico preferido?

Arroz, purê de batatas e bife à milanesa.



5 motivos que fazem valer à pena viver?

1- fazer amigos e mantê-los.

2- consumir arte.

3- viajar sempre.

4- namorar é muito bom.

5- e poder contribuir com a humanidade, despertando-a.



5 motivos para se cometer suicídio?

1- a direita do Usina (risos).

2- a burocracia.

3- as doenças que surgem a cada dia.

4- a política mundial

5- e a mesmice.



Cor preferida?

Cores discretas sempre.



Cores que não gosta?

As secundárias e terciárias oriundas do vermelho: rosa, lilás, laranja, etc.



O que faria se ganhasse um milhão de dólares?

Eu compraria o Usina e despediria os da direita (risos) brincadeira...eu não mudaria muito meu ritmo de vida...continuaria vivendo entre a Europa e o Brazil, mas haveria uma mudança de locação e de quantidade de viagens, com certeza. Com um milhão, ao invés de ficar em quarto-sala, poderia ficar em apartamentos maiores e gastar mais em Viena, Milão, Florença e Paris ( eu economizo muito ao viajar ).



Lugares que gosta?

Viena, Florença, Bolonha, Gramado (RS), Paris, Lyon, New York; não gosto muito de Salvador, mas é o único lugar que dá prá juntar uma grana para eu passar temporada na França no ap. da minha irmã Deid (risos).



Lugar que gostaria de curtir a velhice até a morte?

Gramado (RS) ou um vilarejo que conheço na França, próximo à Lyon, chamado Nouvel Espoir.



Lugares que detesta?

Lugares de sol : Los Angeles, Miami, Rio de Janeiro, Ilha de Bali, Jamaica, etc.



Seu site preferido?

Usina de letras, apesar dos da direita ( risos ), brincadeira... eu gosto dos safados melosos...



Que parte da cultura lhe atrái?

Todas, mas em especial, as artes. Tudo que ganhei foi com a arte. Acredito que o homem de cultura deve ser bem informado em todas as áreas culturais. Entre as linguagens artísticas, a Literatura, o Cinema e a Música são as que mais me atráem.



Teatro?

Odeio ir ao teatro, como todo mundo ( risos ), mas gosto muito de ler teatro. Não gosto dos modernos e contemporâneos!!! Acho que o Grande Teatro morreu na Grécia; adoro todos os gregos, mas, em especial, Sófocles. Shakespeare tem Otelo, Macbeth e A Tempestade, que prezo muito. Valorizo também Goethe, todos os russos, em especial, Gorki e Tchecov e, quanto aos menores, o irlandês Oscar Wilde me diverte muito.



Literatura?

Só clássica, sou xiita quanto à Literatura.



Artes plásticas?

Gosto mais dos franceses e italianos independente do período histórico.



Música?

Clássica, de preferência entre o período clássico até os tempos de hoje. Do barroco só gosto de Vivaldi, Haendel e Bach. Adoro os séculos XVIII e XIX na música erudita. Fora os clássicos, Jazz antigo e tradicional e tenho uma certa queda por Rock, afinal sou humano ( ainda ).



Filmes?

De preferência em branco e preto, clássico americano, europeu de qualquer época, mas também assisto cinema espetáculo para agradar garotas ( risos ) Vide lista de preferência no final.



Frase de efeito?

Uma frase minha que está no conto Cebola de Vidro: É impossível sermos donos da Verdade, mas perfeitamente possível não sermos escravos da Mentira.



Frase de outra pessoa?

Non posse quenquam bis in eundem fluvium descendere - Heráclito de Éfeso



Meus 10 maiores filmes de cinema - faça o seu voto também...



1- Meus Bons companheiros - Martin Scorsese

2- Apocalipse Now - Coppola

3- Wall Street - Oliver Stone c/ Michael Douglas

4- Expresso da Meia Noite - Alan Parker

5- Psicose - Alfred Hitchcock

6- Amadeus - M. Forman

7- Lua de Fel - Neil Jordan c/ Peter Coiote

8- Encouraçado Potenkim - Eiseinstein

9- Casablanca - c/ Ingrid Bergman e H. Bougart

10- Tio Vania em New York - Louis Malle

































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui