Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Turismo, família, etc., e a prostituição infantil -- 15/01/2005 - 14:07 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Leio e assisto na televisão, as reportagens em que a exploração sexual de menores é comentada, sem que o Governo toque no centro do problema, que é o nascimento de crianças, sem um programa de controle, nas classes menos favorecidas.
Deixam que as crianças cresçam, sem escolas, sem o lar, sem saneamento básico, sem alimentação condigna, e sem nenhuma perspectiva.
Os pais, geralmente desempregados, não se preocupam como o filho trás o dinheiro para casa. O importante é traze-lo.
Deixam que os filhos mendiguem, se droguem, se prostituem, roubem! Caindo em mãos de criminosos, pedófilos e exploradores de toda espécie.
E o governo deixa que o país seja conhecido como destino do turismo sexual, ocasionando uma grande procura, uma fonte de renda para uns, e grande rede de corrupção para muitos.
Não percebem que a família está desaparecendo.
Em minha relação de amigos, os almoços e jantares, os filhos geralmente não fazem companhia aos pais, como antigamente.
Tenho amigos, que na volta do trabalho, tomam o banho, jantam, assistem à novela, ou há um programa na televisão e mal cumprimentam os filhos, que entram e saem sem uma boa noite ou a benção do pai.
E a mãe que também trabalha, chega em casa cansada vai para o tanque lavar as roupas, faz o jantar, e assistindo a Tv, passa a roupa, ou quando têm os filhos, procura saber como estão nas Escolas, vagamente.
O governo que tudo assiste, só faz tirar proveito dessa miséria, usando o assistencialismo populista. Assim como as ONGs e as Igrejas em geral que crescem e sem nenhuma fiscalização, dominam as classes menos assistidas.
As reportagens são de fundos religiosos ou moralistas.
As crianças sofrem as primeiras ações dos predadores sexuais no seio da família, e são levadas as ruas para ganhar o sustento.
Como impedir o jovem de ganhar com o corpo quantias que equivalem ao mês 20 vezes o valor do salário mínimo, ou o salário dos pais?
A conveniência e a omissão, uma das características do nosso povo, cada vez mais contribuem para a degradação familiar, e para o aumento da miséria.
O Estado tem o dever de interferir no ato de parir, que deixa de ser privado, ao ser praticado com irresponsabilidade, gerando consequências nefastas para a Sociedade em geral.
Pessoas de boas intenções se importam mais com os direitos humanos de irresponsáveis e delinquentes adultos do que com a falta de humanidade e a violência praticada contra a criança ao nascer nas mãos de pessoas desqualificadas para serem pais.
Vivo perguntando a mim, onde estão os meus direitos de ir e vir, se tenho que usar um carro blindado, grades nas portas e janelas, como um presidiário? E eles têm essa preocupação?
Vejo fotos e imagens em nossa mídia, que retratam a exploração sexual nas grandes metrópoles, como: Fortaleza, Recife. Apenas são citadas por que a Policia Federal e as autoridades locais estão coibindo a prostituição de menores. E São Paulo e o Rio de Janeiro com o calçadão de Copacabana fica tomado por prostitutas, deslumbradas por turistas?
Não precisamos de Leis, e sim o cumprimento severo das que foram sancionadas e publicadas; por que o país não precisa deste atrativo sexual, para que a industria do turismo seja revigorada para atrair quem venha conhecer as belezas cantadas em versos e prosas, por tantos brasileiros, que ainda amam o Brasil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui