Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->FRASES SEMPRE ACTUAIS -- 04/05/2001 - 11:04 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando obtiveres uma vitória, pequena que seja, relembra estas palavras de POLÍBIO : A vitória é bela, mas mais belo é sabê-la usar.

Se achas que a obra de EINSTEIN lhe deu autoridade para te dar um conselho, segue-o : Não faças nunca algo contra a tua consciência, mesmo que seja o Estado a pedi-lo.

Se discutires com um camarada, pensa nesta máxima de SALOMÃO : Resposta branda apaga a ira.

São os trabalhadores que constróem as nações. Disse-o LEÃO XIII : Do trabalho do operário nasce a grandeza das nações.

Um povo só é soberano quando atinge a maturidade. Segundo ARTHUR KOESTLER, A maturidade das massas consiste na sua capacidade de reconhecer os seus próprios interesses.

A sociedade de consumo será uma cidade civilizada ? GANDHI disse : A civilização não consiste em multiplicar necessidades, mas sim em reduzi-las.

Quando não souberes algo, informa-te, esclarece-te, estuda. O pouco que eu sei, devo-o à minha ignorância (SACHA GUITRY) .

Em tua casa, no teu local de trabalho, na tua roda de amigos, podes ajudar a mudar o mundo, a torná-lo melhor. Segundo ROBERT KENNEDY : Cada um de nós pode mudar as coisas à sua volta.

Nunca desanimes ! Com perseverança consegue-se tudo (TEÓCRITO) .

Se porventura tentares analisar a acção de um governo em relação aos trabalhadores, lembra-te do EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS : Quem não está comigo, está contra mim.

Se acreditas realmente naquilo que pensas, luta, luta sempre até ao fim : Quando não fazemos tudo para sermos primeiros, para nos tornarmos primeiros ou para continuarmos a sê-lo, não ficamos em segundo, caímos fatalmente em último lugar ( LYAUTEY) .

Ao criticar a reacção das crianças, reflecte nestas palavras de GOETHE : Teríamos crianças bem educadas se os pais também o fossem.

Quando sentires que tentam violar a nossa Constituição, pensa em ALMEIDA GARRETT : É necessário que o povo ame a Constituição, e para que a ame, a conheça. É necessário mais, que amando-a porque a conhece, tenha meios de a defender quando atacada; e que os interesses individuais de tal modo fiquem dependentes dos interesses da nação, e com eles ligados, que o povo saiba que quando a Constituição for atacada, cada um dos cidadãos o é.

Quando estranhares o facto de alguns tomarem opções contrárias aos seus próprios interesses, não percas a esperança no futuro. Pode enganar-se muita gente durante muito tempo, mas não toda a gente durante todo o tempo (LINCOLN) .

Quando te disserem que alguém se tornou rico à custa do seu trabalho, toma por princípio uma atitude de desconfiança. Por detrás de cada grande fortuna, oculta-se um crime (BALZAC) .

Tu que dizes não te interessar pela política, reflecte nestas palavras de JEAN-PAUL SARTRE: Podemos ignorar a política, mas esta é que não nos ignorará.

Não guardes para amanhã, o que amanhã poderá já não ser possível. Dizia MAIAKOVSKI : Quero o futuro imediatamente !

Finalmente, quando ouvires alguém criticar acções reivindicativas dos trabalhadores, responde-lhe com esta frase de BERTOLT BRECHT : Do rio que tudo arrasta, se diz que é violento, mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem ...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui