Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Morte e ressureição: mistério da nova e eterna aliança -- 28/08/2007 - 15:10 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Morte e ressurreição: mistério da nova e eterna aliança

Fernando Zocca

Neste 28 de agosto em que a Igreja comemora o dia de Santo Agostinho, filósofo e doutor da Igreja nascido Aurelius Augustinus, em Tagasta, hoje Suk Ahras, na Argélia em 13 de novembro de 354 e falecido em Hipona (Hippo Regius) em 28 de agosto de 430, nada mais coerente do que relembrar também uma das grandes almas que trilham o caminho do homenageado.
Hoje a seção Coração Vicentino do seu bigbomblog http://laranjanews.blog.terra.com.br fala um pouco sobre um padre que muito tem feito pelas comunidades por onde passa e além dos ensinamentos, e obras, faz brotar também, profundos sentimentos de gratidão.
O Coração Vicentino se lembra hoje do padre Paulo Haenraets que foi ordenado sacerdote em 30 de março de 1968.
O religioso sentiu o chamado para Jesus no dia 28 de dezembro de 1960 quando aos 17 anos, em Bruxelas capital da Bélgica, impedido de voltar para casa, depois de ter saído para um passeio de ônibus, e devido a uma greve geral nos transportes públicos, foi acolhido na Abadia dos padres da Ordem Premonstratenses.
Em agosto de 1961, após as férias do final de ano, Paulo ingressou no noviciado da Abadia da Ordem dos Padres Premonstratenses e, em 1962 iniciou o seminário.
Depois de ter chegado ao Brasil padre Paulo veio a Piracicaba em 1 de janeiro de 1976 onde foi recebido pelo padre Henrique. Naquele tempo a construção do atual templo da Igreja de São Judas ainda estava na metade.
Em meados de janeiro Paulo foi ao Rio para aprender a expressar-se em português num curso que teve a duração de quatro meses. Em Junho viajou para Salto SP onde o recebeu o padre Vicente.
Por ter sido o padre de Salto transferido, Paulo assumiu a paróquia permanecendo lá por 11 anos.
A seguir, em 1987 transferiu-se para Pirapora e como pároco ficou por dois anos. Logo depois se deslocou para a região Amazônica lá ficando por um ano, voltando para Cabriúva. Depois disso foi a Bélgica onde esteve por três meses.
Em Piracicaba padre Paulo trabalhou por mais de 10 anos dirigindo a Catequese Familiar e escrevendo muitos livros sobre o assunto. O padre tem mais de vinte anos de experiência na área e sobre o tema dissertou sua tese de mestrado no curso de pós-graduação.
Um dos trabalhos do padre Paulo denomina-se “Catequese Familiar – iniciação cristã”, manual do catequista. Neste livro encontra-se o capítulo “Amanhã, quando o teu filho te perguntar”.
Hoje o padre Paulo é pároco em Jaú SP.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui