Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DEPOIS DAS FRITURAS -- 21/01/2005 - 10:47 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos













ONDE JOGAR O ÓLEO DE FRITURAS FEITAS EM CASA?

Recebi esta recomendação de uma amiga que trabalha na COPASA, de Minas Gerais. Vamos colaborar, pois, não custa tentar.
Mesmo que não façamos muitas frituras, quando as fazemos, jogamos o óleo na pia, ou em outro ralo, certo?
Este é um dos maiores erros que podemos cometer. Por quê fazemos isto, perguntaria você? Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos. Sendo assim, o melhor que temos a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas pet de refrigerantes), fechá-las e colocá-las no lixo normal (ou seja, o orgànico).
Todo lixo orgànico que colocamos nos sacos vai para um local onde é aberto e triado. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, ao invés de irem, por meio dos canos dos esgotos, para uma ETE - Estacão de Tratamento de Esgoto, sendo necessários milhares de reais a mais para o seu tratamento.
UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS D ÁGUA, o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos.
De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição da Baía da Guanabara(RJ), do rio Paraiba(PB), etc., se nao fizermos a nossa parte.
Passe esta mensagem para mais pessoas, afinal, é para o bem de todos.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 506 vezesFale com o autor