Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Renascer -- 11/03/2001 - 20:00 (Raquel Salama Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma bela manhã de primavera. Ângela encontrava-se em frente ao espelho quando um fato inesperado mudou o rumo de sua vida.
Ângela era uma mulher esbelta. Pertencia à alta sociedade. Andava sempre bem vestida e seu maior prazer era promover festas em sua casa luxuosa, onde vivia com sua família.
Certo dia, levantou-se e, como de costume, tomou um banho. Logo em seguida, sentou-se em frente ao espelho para pentear seus longos abelos louros. Aos poucos, sentiu uma quentura alastrar-se por seu corpo. O ar parecia-lhe estar rarefeito. Olhou-se no espelho e viu sua imagem contorcida. Tudo girava em sua volta. Aquela manhã clara de primavera tornou-se cada vez mais escura...
Ângela acordou no dia seguinte em um quarto de hospital. Havia contraído uma doença que, segundo o médico, era incurável.
Ante a ameaça da morte, Ângela passou a analisar toda a sua vida. Percebeu o quanto fora medíocre. Descobriu que não soubera viver. Dera valor às coisas mais fúteis que existiam e esquecera-se da assência da vida. Embebida por interesses financeiros, não tivera a capacidade de amar. Toda aquela pomposidade de que estava cercada servira apenas como uma máscara que usou para esconder-se de si e dos outros.
Entretanto, a consciência da fragilidade de seu corpo e da efemeridade de sua vida encheu-lhe de uma grande motivação para viver. Queria fazer tudo o que não tinha feito, amar tudo oque não tinha amado, conhecer melhor as pessoas que lhe cercavam, buscar a sabedoria da vida.
Assim, a vontade de viver era tanta que Ângela conseguiu recuperar-se. Tudo à sua volta ganhou um novo equilíbrio. Uma terrível doença, que parecia representar a sua morte, fez Ângela redescobrir a vida.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui