Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->12ª Afirmação -- 03/06/2003 - 08:54 (Gildo Henrique) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
12ª Afirmação


1 – ESCOLHA é a capacidade de reconhecermos alternativas e possíveis conseqüências, permitindo a seleção daquilo que for mais desejável, admirável e honrado.
2 – Aquilo que eu não escolher, escolherá a mim, e o que eu temer, me encontrará.
3 – Eu sei que preciso fazer escolhas, mas, o problema é que tenho medo de fazer a escolha errada: medo de trocar o velho pelo novo, o conhecido pelo desconhecido.
4 – Essência da ESCOLHA: habilidade de expressar meu desejo e de pisar em território novo e desconhecido.
5 – A ESCOLHA é uma mestra divina, pois, quando escolho descubro que nada é colocado em meu caminho por acaso..
6 – Toda ESCOLHA é uma lição. Quando eu fico imobilizado e me recuso a escolher, perco a oportunidade divina de desenvolver minha intuição e obedecer ao que manda meu coração. A ESCOLHA me ensina como escutar e por que obedecer.
7 – As conseqüências de minhas escolhas ou de minha recusa em escolher me ensina a viver em harmonia com meu EU. Este EU está sempre me guiando e me protegendo. Cabe a mim decidir se quero ouvi-lo. Ele fala através dos sentimentos e da minha necessidade de crescimento.
8 –Quando aquilo que faço (e a forma como faço) não atende mais ao meu objetivo de vida, preciso escolher algo diferente. Significa que tomo consciência de meus padrões de comportamento repetitivos e escolho mudá-los. Escolho crescer.
9 – Quando eu escolher saber a verdade a meu respeito, serei capaz de lidar com as conseqüências de minha escolha de uma forma muito mais fácil do que imagino.
10 – Sempre que eu perceber que a ESCOLHA não serviu para o bem, tenho a capacidade, o direito e o poder de fazer outra ESCOLHA. Essa é a vantagem da ESCOLHA consciente.

SITUAÇÃO: EXPRESSAR MEU DESEJO, POR MEIO DE ESCOLHA CONSCIENTE, SEM MEDO DO NOVO E DO DESCONHECIDO.

Fazei com que Eu me Lembre de que...

A ESCOLHA é minha divina mestra.
Minhas ESCOLHAS são sustentadas pela sabedoria divina.
O silêncio é a ESCOLHA de não escolher.
A ESCOLHA inconsciente vence à revelia.
Aquilo a que resisto persistirá.
A ESCOLHA consciente é o caminho para o poder pessoal.




e-mail de Gildo Henrique: tupanb@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui