Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140825)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Um Tal de Professor KB -- 09/02/2005 - 15:36 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em outubro do ano passado, falei sobre transdisciplinaridade para alunos dos cursos de Biomedicina de várias universidades. Após minha fala, um dos muitos entusiasmados me convidou para dar uma palestra em sua cidade sobre o mesmo tema para os colegas de sua turma e ficou de me confirmar em e-mail. Dias depois, me diz eletronicamente que um tal de Professor KB do Campus onde trabalho jogou no lixo minha fala com o assunto e tudo mais. Teria dito o professor KB: "Deleta o que ele disse. Isso não é científico". Apesar de conhecer bem a "peça" e saber que a boca putrefata só falou daquilo que lhe é próprio, o que justifica a Kapciosa Baboseira expressada ao aluno, fiquei um bom tempo a pensar no assunto. Claro que transdisciplinaridade é pior que grego para ele, o que eu também já sabia. Pensei comigo que esse tipo de professor, com a Kabeça de Bosta que tem, pode chegar ao Kúmulo de, a Kualquer momento, Konfundir transdisciplinaridade com globalização do conhecimento. Será que o Ki-Bedel chegaria a esse ponto??? Será??? Porém, esfriando a KuKa, pensei: Em princípio, o professor KB poderia não estar tão errado e suas iniciais poderiam responder por um Kamarada Kapacitado Bem Bom, um típico K2B2, e ter todas as condições de dizer o que disse. Ou não!!! Já que tem medo de falar pela frente e usa o muro como seu lugar ou poleiro-Komum, onde adora ficar alienado dos Konflitos sobre os quais é chamado a se posicionar, e usa e abusa de seu esKudo político de Kargos galgados de forma esKusa, bem ao sabor de sua politiKagem Bestero-malàndriKa, bem que o Ki-Bedel, ou melhor, o KB poderia signifiKar um Kagão Bundão. Mas, deixe me ver... não sei ainda. Vamos analisar melhor. Só se ele chegasse ao Kúmulo de também falar mal de meus escritos e temas de palestras em Kolegiados mais elevados da aKademia, abusando de seu KB, "meaning" profundamente aKi o seu Kargo de Bosta que ele Konseguiu com tantas Kooptações que traz na sua BaKanagem, ou melhor, Bagagem. Aí sim, ele poderia até ser, fazendo uma troca, um Baita de um Kanalha. Agora, se ele, ainda aBusando de seu poder, diz para alunos, Kolegas, diretores e reitores que meus escritos e falas são um lixo, então um Aurélio Extra seria rico para loKupletar seus desígnios: Kaduco, Kachorro, Kafajeste, Kafona, Kapado, Kaipira, Kaviloso, píKaro, Kara-de-pau, Kara-lisa, Koitado, desKarado, deKadente, deKrépito, indeKoroso, menteKapto, etc..., tudo do lado do K. Do lado do B, grandes chances para Beócio, Boçal, Banal, neo-Burguês, Bronco, imBecil, oBtuso, Besta, Bugio, Bucéfalo, Bugre, Bastardo, emBosteado, etc... Isso para ficar num nível de 10% das possibilidades mais leves. Claro que o aluno que me ouviu e que foi envolvido na maligna Konsideração do Professor KB tem plena liberdade para saber discernir, dentre as possibilidades acima, o que KB melhor para qualificar o KB. Ou o próprio KB, se não for muito KBçudo, poderia ver onde lhe KB a KaraBuça. Só não KB na minha cabeça se o tal do KB for, um dia, Konvidado para ser assessor de alguma Krande Bosta, porque aí, relembrando o nosso querido Zé Carioca, teríamos um KB-ASPONE.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui