Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Coelhos e Tartarugas (Correio Roriziense) -- 13/11/2002 - 13:03 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ah! O lindo cantar das cigarras! Como um coral elas cantam em uníssono. Minha filha tem um coelho chamado de Herói, e talvez por ser de “espécie” diferente divirja também nas opiniões da tartaruga-da-filha-de-Félix. É uma questão mais biológica que política. Tartarugas tem olhos pequenos e de pouca extenção. Só podem ver o que está na frente, pouca perspectiva de fundo e ausência de 4 tons de cor o que diminue sua crítica do mundo exterior. Outro detalhe importante é o fato da tartaruga ter, devido ao reduzido lóbulo frontal de seu diminuto cérebro, memória reduzida.



Tendo memória reduzida a tartaruga-da-filha-de-Félix não iria lembrar que o Correio Braziliense fez oposição também ao governo de Cristovam Buarque (PT), isso o coelho-da-filha-de-ayra-on sabe pois irritava-se ao ler as notícias de dentro de sua gaiola coberta do jornal que o-pai-da-filha-dona-do-coelho assina. Herói com seus vermelhos olhos petistas ainda não consegue esquecer que o jornal era acusado por nós petistas (eu menos petista que Herói) de perseguir o PT.



Praticamente cega, a lenta tartaruga-da-filha-de-Félix fatalmente poderia, ao passar seus curtos olhos quase monocromáticos sobre os esquemas de Joaquim Roriz, lentamente diria: Publicam “acusações de grilagem de terras contra Roriz” sem provas. O que parece estar mais que comprovado é que a lentidão em que as informações chegam ao diminuto cérebro da tartaruga é 100 vezes mais devagar que suas pernas. Outra comprovação com essa frase de nossa, no mínimo lúdica, tartaruga-da-filha-de-Félix é que tartarugas são surdas, o que a impossibilita de escutar as fitas gravadas pela Polícia Federal (PF) entre o Joaquim Roriz e Pedro “Grila até a terra debaixo das unhas” Passos. As dificuldades motoras do animal podem ser notadas também em sua forma de pensar, qual seria a lógica de um animal que simplesmente diz nada encontrar depois de saber de notícia em revista Veja (Veja bem, na revista VEJA... revista boletim semanal da direita PMDBesta) que Joaquim Domingos Roriz comprou todos os Juizes do STJ. O que fez foi criar um ENTItuto (instituto fantasma... instituto “entidade”) para pagar Ministros do Supremo Tribunal de Justiça por “trabalhinhos” diversos. Seria no mínimo engraçado achar que esse “papai” não é papudo.



A tartaruga e suas narinas escamadas não conseguem nem ao menos sentir o cheiro da podridão em que está afundado o nosso (reeleito) governador (quasecassado) Joca Roriz. A tartaruga-da-filha-de-Félix só pode estar imersa em um rio de benefícios para afirmar que o Correio Brasiliense, na gestão do RESPEITADO Paulo Cabral foi PREVIAMENTE LIDO (ou em outras palavras PRÉ-CENSURA). A Regina Duarte dentro de mim teve medo, afinal de contas se ele pode censurar um jornal (e depois compra-lo sendo detentor de 20% das ações dos Diários Associados) o que não faria comigo e com o coelho-herói-de-minha-filha? Que esse povo mata eu sei, aí estão Tatíco “el mata e rouba” e Tadeu “raca-olho” Fillipele.



O medonho da natureza reptílica de uma tartaruga é que são pecilotérmicas (tem sangue frio), o que as tornam insensíveis às atrocidades na cidade de Brasília. Tartarugas pecilotérmicas que levam vantagens com o Governo do GDF e que defendem com unhas e dentes Roriz só podem ter sangue frio realmente. Seus 400 reais de gratificação em um DAS valem vidas de SERES HUMANOS que precisam de Hemodiálise no HRT e remédios nos demais hospitais. Portanto o sangue frio da tartaruga pode MATAR o SER HUMANO tornando esse animal extremamente perigoso.



Mas já é sabido que meu Herói, não o coelho-de-minha-filha, mas Lula (meu querido Presidente Analfabeto) fará algo contra esta espécie perniciosa que é a Testudomorphacarater (Tartaruga que grila terra, adora receber lote, defende seu miserável das e não está nem aí para a democracia vilipendiada e nem para o bom público sendo lesado). Mas é um animal bom de criar em cativeiro a tartaruga.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui