Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Carta ao presidente -002 - Gilberto Gil -- 15/02/2005 - 15:15 (Paulo Fuentes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu querido e estimado amigo Luizinho...

Hoje seria um dia em que eu nem iria lhe escrever, pois domingo é dia de descanso, mas não teve jeito.

O meu vizinho (aquele chato do Astrogildo que não gosta muito de você), veio interromper o meu almoço com uma página do jornal Estadão na mão.

Fiquei bravo e chateado com ele, pois além de ser metido a saber de tudo, só vem em minha casa, quando é para falar alguma coisa contra a sua pessoa.

Já pensei até em me mudar daqui da minha humilde casinha, a qual recebi de herança de meus pais, mas como ela está bem judiadinha, por eu não ter dinheiro para arruma-la com este fabuloso salário mínimo que recebo da minha aposentadoria, vou ficando por aqui mesmo e infelizmente tendo que aguentar este chato do meu vizinho falando mal de você.

Mas vamos falar do que o trouxe até aqui em minha casa no horário de meu almoço...

Ele como sempre faz, entrou sem pedir licença e me disse com aquele sorriso de pouco caso na boca...

- "Olha aqui seu idiota (detesto quando ele me chama assim). Você diz que eu falo mal do SEU presidente, mas veja o que um ministro DELE falou para o jornal...".

Confesso que nem queria olhar para aquela página do jornal que ele me entregou, mas quando ele comentou que um ministro de seu governo falava de você, confesso que fiquei curioso e fui olhar. O ministro em si era o Gilbertinho (Gil).

Comecei a ler e meus olhos encheram-se de lágrimas. Duvidei que ele, o Gilzinho, tivesse falado aquilo para o jornal, mas como o jornal Estadão é para mim um dos melhores jornais do país, mesmo não querendo acreditar li a matéria até o final.

Nesta matéria estampada na coluna interna o ministro Gilzinho em uma solenidade da caixa Económica Federal, lá no Rio de Janeiro, disse para quem quis ouvir que você nem de longe tinha um plano de governo quando ainda era candidato à presidência.

Disse mais....

Em palavras pronunciadas pela boca do ministro Gilzinho, ele disse que "Nos acusaram de chegar ao governo sem planejar nada" e ainda dá uma emendada e parecendo estar em cima do muro complementa que "...Ainda que isso não seja totalmente verdade, é parcialmente verdade...".

Acho muito estranho uma pessoa dizer uma coisa e ao mesmo tempo dizer outra. Você bem sabe que sou meio ignorante e para mim pedra é pedra e pau é pau. Agora um ministro teu, ainda mais sendo ministro da Cultura fazer isso, é para lá de ser burro não acha ???

Estou decepcionado com ele. Onde já se viu dizer que você não tinha planos de governo ???
Cansei de ver os teus rabiscos, que muitas vezes você os fez até em algumas folhas daquele caderno espiral que pediu emprestado para a minha netinha Janaina e nestes rabiscos lembro-me bem que você tinha até que algumas boas idéias.

Acho que você deveria dar uma puxada na orelha do Gilzinho, porque ele está sendo um menino muito levado ao falar isso para as pessoas. Quem não te conhece poderia pensar que você era apenas um aventureiro que não tinha o que fazer e que quis fazer de nosso imenso e amado país um "laboratório" para "aprender" às custas deste sofrido POVO a governar.

Ainda bem que te gosto muito e que vou continuar a te defender sempre, e por isso nem vou pedir sua autorização para divulgar isso para todas as pessoas que eu puder, para que eles vejam que você tem pessoas que falam mal de ti até ai dentro de seu governo, na ilha da fantasia ... ops ... em Brasília.

Ah !!!
Quer ler o que ele disse para o jornal ???
então acesse a página : http://www.estadao.com.br/nacional/noticias/2005/jan/07/128.htm


Um abraço de teu amigo que morre, mas nunca vai deixar de te defender...
CIDADÃO BRASILEIRO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui