Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Falsas Imagens -- 14/11/2002 - 12:11 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falsas Imagens





É exatamente essa a visão que podemos ter sobre a propaganda e as inócuas medidas para garantir a segurança no trânsito.

Até o presente momento, o que se pode depreender da aplicação das regras estabelecidas pelo CNT é que são, apenas, ilusionísticas e arrecadatórias.

A primeira imagem e que já abordamos, é aquela dos radares fixos, nas estradas e na zona urbana. Meros agentes arrecadadores de recursos, do bolso dos infratores menores. Os grandes agentes, nas ocorrências de acidentes de trânsito, acabam ficando imunes à coibição, por conta dessa forma ineficiente de fiscalização pois, a quase totalidade deles é alertada ou conhece, pelo trânsito freqüente, os locais onde estão instalados esses instrumentos arrecadadores.

Em nossa opinião, os radares deveriam continuar a ser de localização variada, cumprindo assim, a sua finalidade coibente de abusos.

Os radares fixos deveriam estar instalados, sem sombra de dúvida, em todos os cruzamentos onde houvesse semáforos, para evitar que o desrespeito a esta sinalização seja um dos fatores de maior causa de acidentes de trânsito, envolvendo pedestres e outros veículos.

Outro ponto importantíssimo, no tocante ao pedestre, são as faixas de segurança. Esses locais são os mais polêmicos e desrespeitados pelos motoristas brasileiros, que parecem desconhecer a verdadeira finalidade das pinturas zebrinas, no leito das ruas e avenidas deste país abandonado.

O que ainda ficou a ser esclarecido é o saber se este “zebrina” foi escrito em função da forma destas pinturas ou em razão da maioria dos despreparados motoristas brasileiros. Isto veremos depois; o importante é continuar a escritura.

As lombadas eram outro elemento importantíssimo na minimização dos problemas de acidentes, especialmente em cruzamentos; o seu retorno deve ser reestudado.

Assim, também, deveriam ser revistos os índices classificatórios de níveis de infração. É descabido que o exceder em um quilômetro apenas, o limite de velocidade estabelecido para alguns locais, sujeite às sanções mais rígidas do atual CNT. Afinal, este limite foi estabelecido para veículos automotores e não para pedestres.

Estes são alguns elementos, sobre os quais nós gostaríamos que você meditasse pois, somente, de nossa ação conjunta é que podem surgir as soluções para os problemas da comunidade.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui