Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Dilminha Bang Bang apoia golpe na Venezuela -- 10/01/2013 - 13:31 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

BRASIL APOIA GOLPE-DE-ESTADO (cumprindo ordens de Cuba) NA VENEZUELA:


 
BRASIL APOIA GOLPE-DE-ESTADO NA VENEZUELA:

Brasil manda assessor especial ( Marcos Aurélio ¨Top-top¨ Garcia) da Presidência para Havana.

Leia mais:
 http://extra.globo.com/noticias/mundo/brasil-manda-assessor-especial-da-presidencia-para-havana-7192192.html#ixzz2HYYRnXXq:
...

 
 
 

Brasil manda assessor especial da Presidência para Havana

"Marco
Marco Aurélio Garcia é o principal interlocutor de Dilma com o governo de Chávez Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo

Catarina Alencastro,Júnia Gama - O Globo

BRASÍLIA - Interessada em monitorar o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a presidente Dilma Rousseff enviou o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, a Havana, onde o venezuelano está internado para tratar um câncer. Garcia é o principal interlocutor de Dilma com o governo de Chávez, e agora mantém Dilma informada dos desdobramentos da doença do venezuelano enquanto ela passa férias na Base Naval de Aratu (BA). Related content

Garcia é bastante próximo do vice de Chávez, Nicolás Maduro. Na última campanha presidencial, que reelegeu Chávez em outubro para um mandato de mais seis anos, o assessor de Dilma era constantemente procurado por Maduro como conselheiro informal.

Reservadamente, integrantes do governo Dilma afirmam que não haveria mudança nas relações entre Brasil e Venezuela caso Maduro tivesse que substituir o atual presidente definitivamente no poder — o vice foi apontado diretamente por Chávez como seu candidato em eventuais eleições.

Governo não antecipa desfecho

No momento, o governo brasileiro avalia que ainda não é possível antecipar o que pode acontecer na Venezuela. Isso porque, caso Chávez renuncie antes do dia 10 ou não tenha condições de tomar posse nessa data, quem assume interinamente o governo é o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello.

Segundo a Embaixada da Venezuela em Brasília, Maduro não assume automaticamente se Chávez renunciar porque na Venezuela o vice não é eleito, mas indicado pelo presidente. A Constituição venezuelana determina que, em caso de ausência absoluta (morte, renúncia, destituição) do mandatário, assume o presidente da Assembleia Nacional e ele deve convocar eleições em 30 dias.

“É importante deixar claro que ainda não existe nenhuma discussão por parte do governo sobre a possibilidade de adiamento da data da posse”, diz a assessoria da embaixada, segundo a qual as discussões sobre o tema são expressões extraoficiais de opiniões pessoais de políticos.


Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/brasil-manda-assessor-especial-da-presidencia-para-havana-7191292.html#ixzz2HaRHaXfA

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui