Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SUSPEITA FUNDAMENTADA -- 15/11/2002 - 09:23 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existe no ar uma suspeita fundamentada, a respeito das oscilaçoes para cima do dolar. Nao sei porque cargas dagua, o nosso queridinho FHCalabar, colocou todos os titulos de pagamentos das dividas com vencimentos proximas das eleiçoes, ou melhor antes, durante e posteriormente. Suspeito de que houve uma programatica fundamentada em estrategia politica, visando prejudicar a campanha de Lula.

No entanto, frustrando-se tal estrategia, o barco ficou `a deriva e nem os mais pomposos discursos dele, FHCalabar, nem as mais sinuosas explicaçoes do Malan, ou as suaves profecias do Fraga, que se parecem muito com a Marilin Monroe, falando de sexo, nao estancaram o problema, que dia a dia se agrava.



Se isso foi mesmo uma estrategia politica, nao foi digno de um presidente da Republica, porque a primeira obrigaçao dele seria evitar o maximo possivel, qualquer disturbio politico e economico proximo das eleiçoes. E´ claro que um presidente que apenas comemorou durante oito anos a troca de uma moeda, chamando-a de PLANO ECONOMICO, ou PLANO REAL, tem o perfil de uma pessoa capaz de qualquer coisa para evitar uma vitoria oposicionista. A unica coisa que ele nao esperava, dentro de suas estrategias, era a imutabilidade das intençoes de voto das maioria do povo sofrido, pobre e excluido do processo seletivo de bem-estar, neste pais. Se ele tem a empafia de dizer que o Real e´ cria dele, deveria ter tambem a humildade de dizer que a miseria aumentou por causa dele. De que adiante existir uma moeda forte, se nao existem empregos para todos?



Nao sou lulista, nao sou petista. Votei no Lula porque nao suportava mais o rosto de uma pessoa que a gente sabe que esta´ nos enganando e somos obrigados a ve-lo todos os dias. E, queiramos ou nao, o Serra ia ser o continuismo, mascarado de oposiçao.



Graças `a Deus, desta vez o povo foi sabio, honesto e de maturidade das mais exemplares. Ate´ a Europa espantou-se com essa eleiçao brasileira. Os presidente americanos, nunca chamaram o eleito para uma conversa. O "Busho" chamou. Espero que Lula nao seja subserviente a ele, que seja orgulhoso e tenha a honra de balançar a bandeira brasileira diante daquele crapula.



(Jeovah de Moura Nunes)

Jeba

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui