Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O GOSTINHO DE AMOR NA BOCA -- 04/03/2005 - 06:49 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O GOSTINHO DE AMOR NA BOCA

Depois que o amor entoou um canto para o coração da alma, jamais houve esquecimento desse instante... Então o eco do canto não parou de ressoar por todos os dias dos seus mais belos dias...

Porque mesmo que pareça silencioso, e ainda que se mostre mudo, haverá um instante que quando menos se espera - ou mesmo que se pense que não - surge sem que se saiba de onde a voz repetida no mesmo tom, no mesmo timbre, no mesmo amor enfim, cantando, e cantando, e cantando...
E a melodia que parecia esquecida ergue renovada (como o são todas as melodias celestes), cantada em fortíssimo pelo coro dos anjos, e haverá (ainda de novo) um estremecimento de alma, e uma alegria de paraíso, e também um descanso de sábado eterno, e um sorriso e depois um riso de anjo, e dois, e três, e muito mais...

Quando o amor diz uma palavra ela será eterna...
E haverá um ecoar também eterno dentro da alma (como um silêncio de uma sementinha incubada) do coração que a ouve...
E mesmo que todos os ouvidos se façam surdos, e todas as vozes se calem, e todos os sons pareçam sem sentido; e sem mesmo saber como, e sem que tenha explicações, e sem que algum vidente possa prever, ou um profeta anunciar, eis que tudo se repete...
E de repente a palavra volta ao paladar da alma como um gosto de alimento novo, até que ela sinta novamente o sabor... E não mais sinta estar no deserto, e não mais tenha pesadelo de sede, e não mais sonhe com agonia de solidão... Porque eis que nesse dia, quando menos se espera, quando nem mais pensa que sabe o gosto da palavra, e quando até pensa que morreria da fome que mata a todos os que não conhecem o amor, volta tudo ao prato do amor no banquete do coração, e farta, e alegra, e sorri, e ri, e ri, e ainda mais uma vez ri...

Quando o amor cala o canto que cantou, e cala também a palavra que disse, haverá uma eternidade no eco de todos os sons... Porque o amor não cala jamais...

Se a voz que diz ser o amor se calou totalmente é porque provavelmente ou não era, ou está esperando seu tempo... Porque se for, voltará dentro do coração da nossa alma, como o eco de um banquete eterno...

*
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui