Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Mulheres Amo-vos, Amem-me! -- 08/03/2005 - 17:25 (Nelson Pimentel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Hoje é dia da mulher! Gente, como eu gosto de vocês. Eu diria, que minha vida não teria a menor graça sem presença tão agradável. Vocês são como rosas que dão um colorido todo especial pra minha vida. Silvinha, minha rosa maior, não só colore meus dias como também dá o tom pra todo resto. Eu ás vezes reclamo, fico com cara feia mas, sem ela com certeza não sobrevivo.
Falando mais profundamente da minha relação com o universo feminino, devo dizer que esta começou em casa. Eu sou o único reizinho nascido e criado junto com quatro valorosas e lindas mulheres, Osvània a mais experiente, mesmo sendo magrinha assumiu bem a responsabilidade de cuidar dos irmãos menores; Christine que veio depois, sempre aprontava muito comigo e tem até hoje as marcas das nossas brincadeiras nos joelhos, isso porque ela vivia levando os tombos mais acrobáticos da face da terra; Rogéria que sempre foi a mais fresca era minha inseparável companheira de escola, nós tínhamos uma professora de inglês que nos imaginava um lindo casal de namorados! "É que vocês se dão tão bem... Nem parece irmão", dizia ela. Pode uma coisa dessas? Onde já se viu irmão não se dar bem! E Ana, nossa caçula que sofria com as nossas brincadeiras. Não posso deixar de citar minha mãe, Luiza, a mulher que além de me dar a vida, também me transmitiu muito do que eu tenho de bom em termo de caráter. Eu sei que muitas mulheres me acham com cara de cafajeste e tal, sei que outras tantas têm esta idéia como certa, mas eu tenho índole! Mamãe me ensinou tudo muito bem, as falhas que ocorrem são de minha inteira responsabilidade... Bem, não vou citar mais nomes para não cair no erro da injustiça, posso dizer, e digo, que cada uma das garotas a que encaminho estas humildes palavras pode ter certeza de que tem uma grande parcela do meu coração. São milhares e milhares de aventuras, segredinhos, momentos felizes, ternura, tristezas compartilhadas e muitas outras coisas boas vindo por aí...
Gostaria apenas de desejar a todas vocês e a todas as mulheres de uma maneira geral um grande beijo, muitas felicidades, que a meia calça nunca se rasgue, que as baratas nunca ataquem, que a unha nunca quebre, que a calcinha nunca esteja torta, que a chuva não venha, jamais, estragar a escovinha, que as cabeleireiras sempre tenham braços fortes e parrudos pra caprichar no esticamento, no alisamento e no alongamento, que o absorvente nunca falte, que o baton nunca falte, que o brilho nunca falte, que a tecnologia dos produtos de rejuvenescimento sempre avance, que a balaiagem impere, que as luzes imperem, que ninguém pergunte a sua idade e se o fizer, quando você responder, que o interlocutor diga com sinceridade, "não acredito!!! Você parece tão jovem!", que você um dia tenha, se ainda não teve, a alegria e a grande benção de ser mãe, pois só assim você poderá conseguir entender tudo que se passou pela cabeça da sua mãe, que é uma mulher também (Deus queira!). Que sua casa seja sempre um lar doce lar, com muito amor e carinho para todos que lá viverem... Enfim, que a vida seja sempre repleta de tudo de bom pra todas vocês.


Nelson.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui