Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ainda hoje posso ver... -- 09/03/2005 - 08:17 (Fábio Heinen Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje percebi que apesar de ter deixado tanta coisa para trás, de ter mudado, de estar mais velho, ter ficado mais experiente e ter aprendido muita coisa com a vida, não aprendi nada de valor.
Não sei como canta o passarinho, não sei qual é o som do mar ao bater nas pedras, não sei o que é amor, não sei o que é sorrir e nem o que é cantar. Aprendi na vida apenas que cada instante deve ser corrido, lutado, cada minuto é uma vitória, ou seria uma derrota???
Acredito que se pudéssemos parar o relógio e voltar no tempo, talvez eu pudesse ser mais feliz. Pelo menos gosto de pensar assim, gosto de imaginar que correndo na direção contrária ao mundo eu consiga ter paz.
Vendo o amanhã percebi que nada, nada mesmo,me fez mudar, nem mesmo a rotina louca onde nos encontramos, nem a sociedade dominadora que nos obriga as suas leis e nem mesmo meu coração desesperado por algo novo, mas ao mesmo tempo tão igual. Ainda sou a mesma criança que busca no mundo sua felicidade, que busca nos amigos apoio, que busca na família amor, carinho e compreensão e que ainda busca uma explicação para tudo, mesmo sem encontrar explicação para nada.
Acredito que muitos ainda não entenderam o propósito deste texto, na verdade nem eu.
Acho que como poeta posso dizer que fui ao inferno e não estava voltando, não escrevia mais, nem queria pensar em questões da vida que outrora habitavam minha mente. Quem me conhece sabe o que aconteceu, sabe quem conseguiu me deixar completamente sem paixão para a poesia e literatura.
E para está pessoa gostaria apenas de deixar bem claro que a escrita é livre e que as regras foram feitas para serem quebradas.
A poesia é a leitura da alma, por isso cada uma é única e bela a sua maneira. Cada texto é rico para o que se propõem e cada poeta é um "intelectual", pois é conhecedor dos seus sentimentos e da sociedade.
Abraço a Todos que me apóiam...

Entrem em contato pelo e-mail heinen@walla.com
Respeite o direito autoral
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui