Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->OTIMISMO TODO DIA!!!!!! -- 01/10/2003 - 20:21 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Hoje o dia amanheceu sem brilho, em contrapartida não podemos deixar de tornah-lo melhor, e devemos ainda fazer com que ofusque aquele brilho que através do nosso otimismo de cada dia possa ser sentido no seu decorrer...
Você está novamente desse jeito, cabisbaixo, sem brilho no olhar assim como o dia, deixando-nos desmotivados, pois se não se lembra caminhamos ao seu lado, juntos, unidos para o que der e vier e por este motivo sentimos suas fraquezas como se estivéssemos abraçando aquele mundo que nos deixa infelizes.
Às vezes me perco nos meus pensamentos que são lanchados ao vento em forma de interrogações... você que se diz uma pessoa tão espiritualizada, tão "de bem com Deus", até então nunca duvidei disso, está se posicionando como um fraco, derrotado, jamais imaginei vê-lo enquadrado num estágio desses, logo você que me ensinaste com tanto brilhantismo seus ensinamentos espirituais, sua cultura, seu modo de encarar a vida, onde finquei raiz já sabendo que dessa terra só poderia nascer bons frutos, dessa maneira não perdi tempo não, pois procuro a cada dia a partir desse alicerce construído redirecionar minha vida em busca de caminhos menos tortuosos. Mas nem sempre é possível escapar das armadilhas da vida, só pelo simples fato de estar sob sua proteção, pois o trajeto bem sucedido do ser humano também depende das muitas pedras que se encontra pelo caminho, faz parte da nossa evolução.
Entendo na maioria das vezes suas dores, pois são também sentidas em mim, mesmo estando bem comigo mesma e até certo modo tentando passar a você um pouco do meu otimismo, mas se achar uma pessoa menos favorecida no mundo, mais injustiçada, mais invejada e por isso não conseguir sair do lugar, e sei lá quantos "mais" descreveria sua "dor", não justifica, não nos convence de que tal intempérie não possa ser solucionado e de alguma forma poder se dar a volta por cima. Você mesmo diz que o mundo dá voltas, ora estamos lá embaixo, ora nos vemos acordados para a realidade da vida e já nos encontramos lá em cima, em posição de ataque, prontos para uma nova empreitada...
Mas continuo com minhas interrogações, e suas forças onde estão sendo empregadas?????? Me responda por favor, gostaria de entender, pois estou achando que, tudo pelo que lutei esses anos foi em vão, e absorvi um conteúdo que nada acrescentaria nos meus valores morais, isso é claro quando eu encontrar pela frente obstáculos pelos quais nunca tive de ultrapassar, tenho ciência dessa etapa
EH doloroso para nós vê-lo desse jeito, pois conquistou tanto durante essa trajetória que vem percorrendo, foram tantas as batalhas vencidas e nos encontramos aqui, unidos, não serão alguns pequenos "deslizes, barreiras, intempéries" (nem sei como chamar) que postos a nos destruir farão com que modifiquemos nossa maneira honesta de agir...
Estamos com você, tenha certeza disso... vamos, você consegue, erga essa cabeça, trace novas metas, volte a sonhar, tudo isso é muito válida mesmo quando tudo parece estar dentro de uma imensa escuridão!!!
E lembre-se nós meros mortais somos passiveis de erros, e não serão alguns que nos farão sentir derrotados, pois a batalha podemos "até" perder, talvez por falta de preparo, de atitude, mas se encararmos tudo de frente tenha a certeza que a guerra será vencida!!!

QUE DEUS NOS ABENÇOE NAS BATALHAS DA VIDA!!!!!!!!




JACK.ALENCASTRO@BOL.COM.BR







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui