Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->TODOS TÊM VALORES E RESPONSABILIDADES Nº. 15 -- 07/09/2007 - 12:47 (SONO PROFUNDO A ANESTESIA DO ESPÍRITO SANTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bispo / DONIZETE PEDRO À DE YAHUSHUA EM BEBEDOURO,SP
TODOS TÊM VALORES E RESPONSABILIDADES Nº. 15

Mateus: 25.14-25 / I Corintios: 14.26 / I Corintios: 12.12-31 / I Corintios: 11.17, 18, 19.

Assunto 01: O Corpo de Yahushua só terá saúde se todos funcionarem
Em Mateus 25 nós lemos que Yahushua deu 5 talentos para um e 2 talentos para outro e 1 talento para outro, ou seja, todos na obra têm talento, seja 5, seja 2, ou seja, 1, todos tem. Agora ninguém tem desculpa para dizer que não tem talento, acabamos de ler que todos têm talento. Não adianta todos terem talentos e na hora de funcionarem sós, funcionam os que têm 5 talentos, ou os que têm 2 e os de 1 fica parados, isto está errado.
Todos devem funcionar como um corpo, no corpo humano o braço tem que funcionar, o ouvido, os pés, a boca, todos os membros do corpo tem que funcionar, senão o corpo não funciona bem, assim também o corpo de Yahushua todos os irmãos devem funcionar, no ofertar, no microfone, nos grupos, nas comunhões, nos lares.

Assunto 02: O que é talento?
Talento é a habilidade que acompanha cada ser humano, como costurar, fazer pastéis, tirar uma carteira de habilitação, jogar futebol, (conversar sobre família, parentes, vizinhos, etc.) enfim, talento é aquilo que nos acompanha e que todos nós temos, uns mais outros menos, mas nós temos ninguém no nosso meio está em coma, ou seja, com morte cerebral, portanto, todos têm talentos. Como vimos ninguém tem que receber talentos, nós já temos sós que usamos o(s) talento(s) nas coisas seculares e não na obra de Yahushua. Temos tantos talentos, que quando estamos fazendo algo que não seja obra de Yahushua, nos saímos muito bem, costuramos, tiramos carteira de motorista, pregamos sobre vizinhos, parentes, alguém que morreu, falamos até 2, 3 até 4 horas, insto prova que temos talentos, só que na obra enterramos os talentos, vamos pagar muito caro.

Assunto 03: Porque que a tendência da obra é de ajudar só os irmãos que tem dois talentos?
A tendência da obra é de ajudar os irmãos que tem 2 talentos, porque os que têm 5 talentos eles fazem a obra com facilidades, e os irmãos que tem 1 talento são os mais problemáticos, basta falar 2 palavras com eles e eles já emburram, enterram o talento e vão para suas casas, enquanto que os irmãos que tem 2 talentos ao receberem a ajuda, eles vão crescendo na obra até adquirirem outros talentos.

Assunto 04: O dever da obra é de levar todos os irmãos a funcionarem
Como já falamos os irmãos de 5 talentos, eles funcionam com facilidade, os de 2 talentos com ajuda da obra, também funcionam e vão crescendo cada vez mais. Enquanto isto, os irmãos de 1 talento ficam encostados, porque é difícil lhe dar com eles, são muito delicados, ou seja, carnais, então a obra fica com um pouco de medo de lidar com eles, quando eles resolvem fazer algo na obra, seja louvar, pregar, arrumar o local, se alguém falar alguma coisa, ou simplesmente olhar para eles, eles jogam tudo para o alto, fazem bicos, e já enterram o único talento que tem. Como vimos os irmãos que tem um talento, não são brincadeiras, é do jeito deles e não do jeito de Yahushua, o que fazer então? A obra já sabe que quando os irmãos de 1 talento vão fazer algo, junto com eles estão à carne, fazem à obra, mas junto com a carne, e se a obra toca na carne deles eles enterram o talento. Ainda assim, temos que encontra um caminho, para esta situação, os de 1 talento não podem ser substituídos pelos de 5 talentos e nem pelos de 2 talentos, Yahushua não quer isto, ele quer todos funcionando na obra. Sendo assim, devemos fazer com que os irmãos de 1 talento funcionem, e quando eles introduzirem a carne na obra, a obra deve usar de autoridades com eles, ainda que eles fiquem emburrados ou parem de fazer o que estão fazendo. Se os de 1 talento emburrar após serem corridos, a obra deve visitá-los, e ensiná-los que eles devem voltar a fazer a obra, mas sem a carne, aos poucos eles vão crescendo. Yahushua deseja que todos funcionem, não podemos escolher um ou outro, se o irmão não tem boa leitura, ou enxerga pouco, ou é carnudo, não importa, Yahushua deseja usar a todos. Quando só alguns irmãos funcionam não temos a obra de Yahushua, mas quando todos funcionam sem acepção então temos a obra de Yahushua. Ninguém deve ser substituído, há espaço para todos trabalharem na obra, se alguém tem que ser substituído, somente Yahushua está autorizado a fazer isto. Na obra existem poucos irmãos de 5 talentos, temos um pouco mais com 2 talentos, mas 80% são de 1 talento, se esses irmãos de 1 talento não funcionarem a obra estará perdida. O aposto Paulo disse que não foram muitos os de 5 talentos que Yahushua chamou, mas sim os de 1 talento. A obra só terá uma grande vitória e será uma grande obra nesta cidade, quando todos os irmãos de 1 talento funcionar, são problemáticos, são carnais, mas se todos funcionarem farão a diferença.

ORKUT http://www.orkut.com/Home.aspx

ENDEREÇOS DE VARIOS ESTUDOS http://www.usinadeletras.com.br/exibetextoautorp3.php?user=bispo

SITE OFICIAL www.obradeyahushua.com.br

MSN bispodonizetepedro@hotmail.com


EMAIL donizete.yahushua@terra.com.br





CORRESPONDENCIA:

RUA; DILLAURA REIS GALLI NUMERO 177 BAIRRO RASSIN DIB CIDADE BEBEDOURO SP BRSIL.

FONES : CELULAR 17-97084202
ESCRITORIO 17 -33435399


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui