Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Como julgar as pessoas com justiça Nº. 19 -- 07/09/2007 - 13:07 (SONO PROFUNDO A ANESTESIA DO ESPÍRITO SANTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bispo/DONIZETE PEDRO À DE YAHUSHUA EM BEBEDOURO Nº. 19
Como julgar as pessoas com justiça Nº. 19


I Reis Cap. 3: 16-28
Nesse texto tinham duas prostitutas que moravam juntas numa casa, elas ficaram grávidas. Uma deu a luz e três dias depois a outra deu a luz. Em uma noite uma das mães dormiu por cima do filho e ele morreu, ela levantou de noite bem devagarzinho, foi lá na outra mãe, pegou o filhinho dela que estava mamando, e colocou e colocou o seu filho que estava morto no peito dessa mãe.
Quando amanheceu o dia a que tinha feito à trapaça ficou bem quietinha, a que não sabia do rolo, ficou muito triste com o filho morto no colo, mas quando ela foi ao claro e olhou para o filhinho morto, percebeu que não era o seu filho. Então começou um grande desentendimento entre essas duas mães. O caso foi parar na mão do rei, era a palavra de uma mãe contra a palavra da outra mãe e sem nenhuma testemunha. O rei tinha que resolver o problema, e resolveu com muita sabedoria e justiça.

I Corintios Cap. 6: 1-11
O apóstolo Paulo deixa claro, que deve haver um tribunal no local, para julgar as questões. Esse tribunal deve ser formado por pessoas capacitadas, ou com bastante estima. A palavra estima tem dois significados, amizade e o outro é capacidade de inteligência suficiente para praticar julgamento após ter analisado todas as questões envolvendo a situação em pauta. No verso 4 Paulo diz que a Igreja em Corinto colocava para as situações as pessoas com menos estima, ou seja, pessoas emocionais que só ouviam uma parte da história e não tinham domínio sobre os valores exatos dos problemas, portanto julgavam pelas aparências, pelas amizades, pelo que ouviam de uma só parte. Como vimos à obra precisa selecionar irmãos e irmãs com grande estima, ou seja, com capacidade profunda de julgamento justo.


Como julgar? Dar razão ou tirar razão de alguém?

Provérbios 21: 3
Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Yahu do que oferecer-lhe sacrifício.
Para estabelecermos um julgamento sobre uma situação seja financeira, ou moral, ou conjugal, ou em relação a filhos há a necessidade de uma profunda ouvidoria. Quando chegam até nós reclamações, desabafos, etc. devem ter calma muita calma, ouvir e a partir daí dar direito a outra parte envolvida na situação de se defender. Existem pessoas que vivem queixando que está sendo prejudicada, isto não quer dizer que elas estão com a razão, às vezes usam as reclamações e os desabafos, para esconderem a verdade, e as pessoas que ouvem essas reclamações se não forem de alto estima, acabam dando razões a muitas dessas pessoas.
Na justiça comum existe uma profunda investigação para determinar a sentença seja de absolvição ou de condenação.
O apóstolo Paulo disse que devemos praticar a justiça ao estabelecer julgamentos, todos os lados devem ser ouvidos, a esposa, o esposo, os filhos, patrão, empregado, enfim, todos devem ser ouvidos. Quando ouvimos todas as partes, começamos a enxergar coisas diferentes na situação. Muitas injustiças são praticadas porque só ouvimos uma parte. Não basta alguém dizer ele (a) matou, roubou, adulterou, não pagou, não comprou, não foi não veio, há a necessidade de investigar profundamente em que circunstâncias essas pessoas fizeram isto ou aquilo. Não podemos julgar tendo o conhecimento só de partes envolvendo a situação, temos que ter o controle absoluto de todos os pormenores. Teve uma situação em que a mulher de um faraó disse que José tinha desrespeitado ela e como prova ela tinha até a roupa dele na mão. O faraó esposo dela não julgou José ouvindo só a sua mulher, ouviu todo o seu reino, e absolveu José. Moisés praticou assassinato e lá na frente sem ele ter sido preso, punido, Yahu o chamou para ser o líder de seu povo. Porque que Yahu chamou Moisés para ser líder de seu povo sendo um homicida? Foi porque Yahu levou em consideração em que circunstancia aconteceu o assassinato.

Aprender a ouvir e não se emocionar
Quando as pessoas chegaram até nós para acusar outras pessoas, seja qual for a área, devemos tomar todo o cuidado possível em controlar as nossas emoções. Quando controlamos as nossas emoções ganhamos tempo, para investigação ouvindo todas as partes envolvidas no problema. Nem todos os que choram tem a razão. A tendência humana é sempre de torcer pelos mais fracos, principalmente no esporte, devemos tomar cuidado para não julgar com parcialidade ou pela aparência.


ORKUT http://www.orkut.com/Home.aspx

ENDEREÇOS DE VARIOS ESTUDOS http://www.usinadeletras.com.br/exibetextoautorp3.php?user=bispo

SITE OFICIAL www.obradeyahushua.com.br

Se você desejar receber o café espiritual todas as manhãs pelo orkut é só adicionar.

ORKUT http://www.orkut.com/Home.aspx

ENDEREÇOS DE VARIOS ESTUDOS http://www.usinadeletras.com.br/exibetextoautorp3.php?user=bispo

SITE OFICIAL www.obradeyahushua.com.br

E-MAIL bispodonizetepedro@hotmail.com




CORRESPONDENCIA:

RUA; DILLAURA REIS GALLI NUMERO 177 BAIRRO RASSIN DIB CIDADE BEBEDOURO SP BRSIL.

FONES : CELULAR 17-97084202
ESCRITORIO 17 -33435399
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui