Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Dia "D" -- 17/03/2005 - 14:40 (Mesaque Severino dos SAntos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Surgiu de repente, como que saindo do nada, espreitou a noite escura, barulhos, luzes, pisadas, aquilo tudo zunia na sua cabeça, quanto tempo recluso em seu mundo, longe de todos e de tudo, mas enfim livre, quanto que preparou para esse dia, o dia "D". Espreita pela fresta do bueiro, como mudou a cidade, não é mais a mesma, tudo mudou, a cidade ficou grande e a sua entrada naquele novo mundo será espetacular.
Os anos de cativeiro foram moldando o seu corpo, adquiriu uma força sobrenatural, o tom da sua pele foi mudando gradativamente com o passar dos anos. Seu olfato aprimorou-se, sua visão refinou, sua audição tornou-se sensível, seu paladar mudou muito, pela grande escassez de alimentos, começou a mudar os hábitos alimentares e com o tempo tudo que tem carne, sangue, cartilagens, peles e couros serviam como alimentos, e saboreava com sofreguidão os diversos tipos de animais, répteis, insetos e tudo que surgia pela sua frente.
Caminhava curvado, olhando em volta a todo o momento, a lua tinha escondido em uma grande nuvem, viu um indivíduo caído na calçada, sua mão ágil tateou o cidadão que se encontrava embriagado, sentiu o cheiro do sangue vivo, o coração da sua vítima palpitava nos seus dedos, sua mão envolveu o seu pescoso e começou a pressionar com calma, o bebúm começou a gritar e como que do nada surge uma viatura, dois soldados armados com suas respectivas armas, um deles deu voz de prisão, a criatura virou, fitou-o, o soldado assustou com a feição daquele monstro. Deu vários tiros, um no peito, outro na cabeça e outro na perna direita, o sangue esguichou longe, quente, vermelho, seus passos ficaram cambaleantes, suas vistas escureceram, o outro soldado aproveitando do momento de indecisão da vítima, também tirou sua AR 15 e pipocou a cabeça daquela mistura de gente com réptil.
Não saiu voz, apenas um grunhido estranho, agachou e procurou o bueiro de onde saiu, os soldados olhando, e ele penetrou pelo bueiro escuro e desapareceu no abismo, cidade grande, tudo mudado, tudo transformado, voltou para seu mundo pequeno, seus insetos, seus animais, sua paz, sua calma, e cada passada, mais distante ficava o barulho daquele inferno de cidade grande.

Autor: Mesaque S. Santos
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui