Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Almoço -- 27/01/2003 - 13:22 (Mesaque Severino dos SAntos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desliga o celular e caminha para o monza, quando chega perto verifica que um pivete esta tentando abrir o carro, corre e pega o pivete e da uns murros e joga o coitado no chão.
- Seu bandido, esta querendo me assaltar?
- Desculpe, alguém me mandou aqui.
- Fique longe de mim, ouviu bem? - diz para o moleque - se te encontrar novamente você terá uma boa dose de surra em seus lombos, e te darei um murro tão bem dado que toda vez que lembrar deste murro, você ira cair de costa, agora suma seu salafrário.
O moleque sai correndo, sem olhar para traz e mais na frente um amigo seu junta com ele e ambos desaparecem na primeira esquina que encontra.
Entra no carro e sai de onde se encontra e procura um restaurante para poder almoçar, logo vê um pequeno restaurante por nome Dona Bete Comida por quilo, estaciona o carro e caminha para o local que escolheu. Entra e vê várias pessoas almoçando, senta no primeiro banco disponível, ajeita suas coisas e pega a fila para saborear a refeição.
- Meu dinheiro não irá durar muito - pensa com seus botões - preciso economizar o máximo possível.
Começa almoçar aquilo que escolheu, arroz, feijão, mandioca frita, carne de porco e salada de tomate, come com grande apetite e quando esta no final da refeição percebe algo estranho na salada que esta comendo, olha atentamente e percebe um pedaço de couro no meio dos tomates e cebolas, e verifica que é um pedaço de couro de uma pulseira de relógio.
- Garçom - berra e todos olham para ele - corre aqui.
O coitado do garçom chega todo inquieto e com vergonha.
- Pois não meu senhor.
- Olha bem para estes tomates que estou comendo.
- Estou olhando, meu senhor.
- Viu o que está misturado junto desta salada?
- Não meu senhor - responde cada vez mais amedrontado.
- Seu míope, veja aqui um pedaço de couro, e você acha que irei comer esta porcaria?
- Olha, meu senhor vou chamar o gerente e o senhor conversa com ele.
- Chama logo - diz Malco provocando o garçom.
O gerente logo chega e logo vai tentando acalmar o cliente.
- Meu senhor, peço desculpa pelo acontecimento e o senhor não precisa pagar nada pela refeição.
- Agora sim, alguém resolveu meu problema, eu mostrando para este empetecado garçom e ele com sua cara de sonso não resolveu nada.
- Pode ir sossegado que este problema não ira acontecer mais.
Levanta e sai daquele lugar com todos os clientes olhando com uma cara de que comeu e não gostou, vai para o seu carro e diz para si mesmo.
- Este golpe do couro na salada não falha mesmo - comi que nem um condenado e não gastei nenhum centavo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui