Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AO MESTRE COM CARINHO -- 18/03/2005 - 13:27 (José Francinildo Nogueira Coura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando nascemos, ao nosso primeiro contato com o mundo ao nosso redor, nos vemos como o que há de mais perfeito na criação de Deus, a obra acabada e exaltada do grande criador, com o passar do tempo descobrimos que não somos uma obra terminada, e que viemos ao mundo como uma Pedra Bruta cheia de arestas que precisam ser buriladas, e descobrimos que igual a nós existem milhares de tantas outras pedras, que levam consigo orgulhos, vaidades e medos. Sozinhos nunca conseguem se livrar destas arestas, são pedras brutas até o final da vida.

No entanto, Deus o Grande Criador em seu cuidado Divino , fez de algumas pessoas "Mestres Escultores" , para estes , uma pedra não é só uma pedra, eles enxergam além da aparência tosca, do exterior sem forma, e percebem uma alma em cada pedra, e não desistem enquanto não provarem que o que há de mais valioso na vida é invisível aos olhos , só pode ser visto com o coração.

Os "Mestres Escultores" , tomam as ferramentas que Deus lhes deu, e começam a trabalhar, ás vezes usando o malhete, em outras batendo com ele no cinzel, e com esmero e cuidado , vão dando a pedra bruta á imagem que Deus Sonhou para cada uma delas.

Mas quão triste é para o "Mestre Escultor" , descobrir que algumas pedras não podem ser lapidadas, pois não aceitam a forma que Deus escolheu para elas, acostumaram-se a ser o que são, não abrem mão de suas arestas, acham que por nascerem pedras brutas, não querem , não conseguem , ou não precisam mudar.

Ao escultor só lhe resta começar de novo, escolher uma outra pedra, e empenhar-se em seu trabalho como se fosse aquela a primeira pedra que encontrou em seu caminho, pois sua recompensa é seu trabalho, sua alegria é servir, seu descanso é cumprir sua missão.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui