Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->INSIGHT -- 17/11/2002 - 06:39 (Diógenes Pereira de Araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Outro dia desmontei meu acampamento, ou seja, interrompi este meu trabalho de escrever poemas e propor o uso do escandir para dar um princípio à iniciativa de buscar um envolvimento maior, uma conscientização pessoal/civilista/política maior, coisas assim de sonho pra sonhar mesmo.

para torcer pelo São Paulo contra o Vitória.



Pensava que alguma TV fosse mostrar a partida...



Frustração. Nenhuma trasmitia.



Já à altura do intervalo, restou-me ver por um site de uma das emissoras.



Enquanto ia lendo o desenrolar do evento,

incomodava-me que a indicação do nome do adversário do Tricolor, ao invés de Vitória, estava como sendo o Vasco.





Escrevi um email para a empresa. Ato contínuo mudaram

o nome de Vasco para Vitória.



Tal falsa indicação ficou pendente até metade do segundo tempo.

Fiquei pensando: muita gente deveria estar assistindo e, no entanto,

só eu escrevi: as pessoas mão muito passivas... coisas assim.



Podia até tratar-se uma estratégia da emissora para avaliar a quantidade de pessoas ligadas ao site. Aí já não sei.



Mas a compreensão - insight é mais chic, né? - que tive foi a seguinte; aqui, navegando, participando de listas, enviando e recebendo emails a gente tem um retorno muitíssimo maior que a referida empresa, - ressalvado novamente tratar-se de uma estratégia-.



De fato, aqui, as pessoas comentam nossos textos, formatam, publicam em seus sites - com belas formatações -, divulgam e até advinham quando estamos um tanto

"luz baixa" e nos escrevem uma carta de consolação. E ainda mais,

no meu caso, sinto-me devedor a muitas pessoas, pois estou sempre correndo no intuito de "vender meu peixe", faltando-me deter diante de muitos textos para a merecida apreciação e retorno ao autor.



Tal referida compreensão trouxe-me grande consolação, isto eu digo com alegria, e gratidão, com maior esperança de que aquilo que chamo de meus propósitos seja um barco que encontrará um porto.



Vamos prosseguir em nossos propósitos, certamente.



Quem sabe possamos fazer da Internet algo semelhante ao que foi para a Grécia, o Areópago?



Precisamos fazer algo por pessoas mais realizadas, mais felizes, participativas; por um Brasil e um mundo melhores.



Temos o instrumento na mão: a Internet, nosso Areópago.



De minha parte agradeço pela acolhida que tenho recebido, apoio, crítica, correções, formatações, divulgações, e até defesas.



Um abração a todos.



Diógenes



http://www.poemanet.com

http://fast.to/poema







Em tempo: a vitória foi do São Paulo 3x2, tendo virado o jogo, por sinal.

Sem mais comentários..., mesmo porque, todos sabemos agora, campeão foi o Peixe.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui