Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->HOJE OS ANJOS VOLTARAM-SE A MIM -- 04/10/2003 - 00:57 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Hoje foi um dia belo, de muito sol de muita paz, porém o corre-corre, a multidão e o caos estavam presentes, mas ainda assim estavam sendo moldados pelo maravilhoso dia que estava a fazer. Não sei se é por influência deste Outubro, místico e especial... este é o seu mês vozinha, jamais poderia esquecer mesmo estando neste plano onde encontra-se hoje, mas nos veremos, tenho essa certeza, ás vezes tenho a nítida impressão de que me mandaste angelicais mensagens encaminhadas pelos anjinhos que encontram-se por aqui, mas não são aqueles anjinhos de cachinhos, com uma roupa longa e branca da cor da paz e muito menos com aquela auréola, é engraçado esse simbolismo, mas os que vejo são aqueles "anjinhos reais" que chamamos de "crianças".
Eh incrível a sensação em mim materializada de estar sendo "seguida" e "cutucada" por eles e pelos seus olhinhos que me são lançados quando passo por algum deles...
Hoje mesmo, fui levar minha mãe ao supermercado e me deparei com vários olhinhos destes, que me seguiam, como se querendo me transmitir algo, acho até que eles vêem na aura em torno do ser humano, podem ver se você está hoje com um brilho diferente no olhar, se está cansado mentalmente, fisicamente, se está preocupado, se está com problemas ou simplesmente se está pensando em nada, com os pensamentos furtivos,... é tão instigante, e até certo modo uma sensação muito boa, é como se você voltasse naquele tempo da inesquecível velha infância, onde se fazia presente a doçura, inocência, gargalhadas mil...
Talvez até me sinta assim, metade de mim sendo alimentada pelo brilho do olhar desses anjinhos que sempre me acompanham, que vêem em mim como mais um membro de sua "trupe"... é engraçado, pois até já me pediram para ser mãe, mas metade de mim ainda pedi um pouco mais de experiência, e é através desses olhinhos que vou aprendendo a enxergar de outra maneira, não mais aos olhos da menina-moleca, mas sim com a outra metade de mim que já faz parte da menina mulher que não teme o crescer...
Este Outubro também é o mês dos anjinhos, e espero que possamos não só lembrar deles através de um comercial da boneca Barbie ou daquele carrinho maneiríssimo que você acha que é a cara do seu anjinho, mas principalmente devemos lembrar daqueles tristes olhinhos que tentam nos transmitir a seguinte mensagem: "Preciso do seu abraço, preciso do seu colinho, preciso de um pouquinho do seu carinho, enfim preciso do seu amor..."
Eh como sempre digo, a criança é o amor que se fez visível, para que assim ninguém os perca de vista!!!!




JACK.ALENCASTRO@BOL.COM.BR






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui