Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->INSANIDADES -- 31/03/2005 - 14:18 (Maria Luiza Kuhn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Insanidades

Se me perguntarem qual a maior insanidade que cometi na vida, hoje, eu responderia sem pestanejar: Amamentei meus filhos enquanto dirigia. Várias vezes!
Fazer o quê? Era eu pra tudo, enquanto levava um à escola, o outro se alimentava e eu dirigindo com uma mão só.
Antes que alguma mãe mande me prender, afirmo e estão aí as testemunhas vivas: São todos saudáveis, alegres e acho que todos tem apenas uma ponta de loucura que lhes é necessário para enfrentar a vida (ao menos eu penso assim) Mas confesso que contei com uma boa dose de sorte e o fato de morar numa cidade pequena também ajudou.
Se faria isso novamente? Inverossímil dizer simplesmente não.
Enquanto reflito sobre isso penso nas insanidades que cometo hoje.
Celular no trànsito por exemplo. Como se não bastasse, inventaram um tal fone de ouvido que eu achei o máximo. Por conta das minhas necessidades profissionais ando na estrada um monte e pendurada literalmente nesta invenção que nos vigia permanente com olhos invisíveis da voz e dali, da estrada as vezes preciso tomar decisões..
Isto é insano., Nosso cérebro não dá conta de tanta e diversa concentração ao mesmo tempo.
Presas fáceis da modernidade e suas consequências: o estresse e as portas abertas as mais diversas e novas enfermidades.
Viajando a trabalho dias desses, nesta loucura de transito, celular, decisões e xingamentos, levei um susto (um baita susto, diria o gaúcho)
Aliás demorou...
Um caminhão quase me achou e eu joguei meu carro ao acostamento.

Depois de alguns minutos de tremedeira, momentos de lucidez e xingamentos internos, arranquei o fone, desliguei o celular e viajei mais devagar.
Resolvi ouvir música e pensei em histórias de vida.
Esta, inclusive!
Se faria tudo de novo?
Noutro dia, acho que sim....

Ma.Luiza/2005

www.letrasemcores.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui