Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUANDO O AMOR SE SUPERA -- 19/11/2002 - 07:17 (ROSAPIA (veja página 2)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUANDO O AMOR SE SUPERA



Estou apresentando para meus leitores, homens e mulheres interessados no assunto, este artigo - Hoje; talvez sempre - do autor ARMANDO SOUSA. É um Português que vive como imigrante numa Comunidade em Toronto, Canadá.



Armando passou pela dolorosa experiência do câncer de próstata, descoberto já em estado avançado. Ele próprio nos narra, de maneira dramática às vezes, às vezes divertida, como enfrentou a doença e suas conseqüências.



Ao final, ponto alto de sua narrativa, mostra como essas conseqüências foram superadas pelo amor vivido com sua esposa e nos dá o sinal de alerta para a prevenção e/ou tratamento imediato desse terrível mal que atinge os homens e, muitas vezes, pela falta de um exercício do amor verdadeiro, pode destruir casamentos que se acreditavam firmes e duradouros.



Minha intenção em reproduzir o artigo é divulgar o alerta de Armando Sousa, bem como exaltar o verdadeiro amor que, nesse caso, se supera.



Leiam.



HOJE; TALVEZ SEMPRE



É verdade; hoje mais que ontem sinto-me prisioneiro num corpo de homem que se

pode dizer quase castrado, bom não é bem o termo, mas quero dizer com um pênis

que foi encurtado pela doença, destino ou fado, e eu com corpo de homem desta

maneira tenho de viver nele enraizado

....eu que amava tanto o sexo, mas mulher; agora qual delas me quer?.....

É terrível a doença, ou câncer de próstata.

Lembra-me que uma noite, sentia a cabeça rebentar de dores; eu a delirar, sem

poder urinar; quando puxava era como um anzol de três bicos o meu pênis a

dilacerar, para deitar umas gotinhas......

Queria morrer, era terrível aquele sofrer.......

ao outro dia fui ao Doutor. ele receitou-me os mais fortes antibióticos que

podia, e enviou-me de emergência ao especialista, nesse mesmo dia......

Depois das urinas extrair, e meter o tubo para próstata espremer, receitou-me

comprimidos para melhor verter.

Vim para casa com o corpo todo a doer; muitas vezes perguntava se valeria a

pena viver...... sim vale... apenas esperar mais uma primavera, para saber o

que afinal me espera.

Pronto; com dores, já pouco sabia o que era tesão, apenas de urinar tinha

aflição, era homem... o desejo duma mulher era enorme...eu queria, mas como um

anzol de três quinas lá dentro muito doía.

Assim vivi, até ao dia de fazer a operação, tive de esperar até que

desinchasse um pouco um testículo.....

O testículo sofria, porque com a próstata com células a crescer de mais, ele queria descarregar os espermatozóides e não podia.



Dia da operação foram-me apresentadas as enfermeiras ajudantes, as curvas das enfermeiras eram bem feitas e tantas,.... mandaram-me encostar os joelhos, eu sentia suas curvas proibidas no roçar, sentia a vagina, mesmo os cabelinhos no meu joelho a roçar; soube mais tarde que era um truque que o operador fazia para eu me entesar....



Sem ereção. era muito difícil pelo fazer pelo canal de urinar a operação, meter a sonda, o bisturi e o balão, era para tudo ficar lá dentro, e só quando lhe tirasse o ar sairia; depois os tubos pelos quais duzentos litros de águadestilada haveriam de passar, para lavar e as feridas da próstata cortada com o bisturi a Laser e sarar.

Seis dias passei no hospital, o que não desejo a homem algum igual; de lá saí a urinar ensangüentado, cismava que tinha tesão, mas era o pênis inchado; até mesmo que tivesse não o podia usar em três meses, e eu tanto desejo tinha por vezes......duma mulher......

olhai, eu olhava para o ratinho...... passava-lhe a mão e dava-lhe beijinhos, quando vinha a sair do banhinho...

mais tarde fui ao hospital para fazer a conta, a minha esposa ficou tonta de tanto que perdi...... mas foi cortada a próstata; não pode estar aqui....... eu fiquei maluco, já pouco podia tirar da gaveta.......mas era esta a minha sorte..... melhor ter pouco penis e pouco tesão que a morte...... mas era uma negrura, eu que tanto gostava da chave na fechadura, e dava prazer, e eu dizia esposa; agora não pode ser, é preciso mais umas cócegas, uma festinha, e mesmo assim, em vez de truta vais ter uma

sardinha.... ainda experimentei o Viagra, mas não adiantava nada, pedi a minha esposa, para fazer um pouco de tantra, eu fazendo o que podia, lá vamos vivendo o dia a dia....... não é como no passado, mas muito melhor que estar enterrado.....como conselho; digo que deves fazer exame, pelo menos depois dos 50, se te falar em ser operado, não esperes mais um bocado, apenas cumpre teu fado, espero que tenhas sorte com a esposa como eu..... ela com sua resignação merece o céu, mas existem muitas que querem logo se divorciar, por aquela grande truta lhe faltar, coisa que o homem não adivinha, tem uma boa truta depois da operação fica com uma sardinha...... olha amigo se tua esposa for um amor, não tenhas medo, usa o que poderes, mesmo a língua e o dedo, tudo isto é bom, e digo-te é muito melhor que morrer.



Já passaram sete anos que fiz minha operação, com muita limpeza e muito cuidado, posso dizer que estou bom...eu sei que os homens têm vergonha de falar, e eu estou a escrever estas verdades para te avisar; dizendo-te mesmo, espera o tempo que o especialista te disse para esperar, se não quiseres crer, muito mais vais sofrer, e tu mulher que isto estás a ler, lembra-te que coisa parecida a ti pode acontecer, a vida não é só gozar, por vezes é sofrer e chorar...... olha, se o Viagra para ti der resultado, continua, segue teu fado, eu prefiro fechar os olhos e pensar em mulher de curva bem feitinha, mesmo novinha e usar apenas a minha sardinha......





Aos meus estimados leitores.... neste escrito uso alguma palavras, em jargão para dar um tom de poesia mesmo sabendo que a nossa lígua espalhada pelos quatro cantos do mundo tem diferenças..... na verdade o poeta escreve não para todos, pensam..... sim;é para todos que queiram entrar na sus poesia e vivê-la.....por vezes vale a pena o esforço, porque encontrarás um coração cheio de amor pela humanidade sofredora.........



Por Armando Sousa......Toronto, Canadá




Fale com o Autor



Ao escrever, indique o texto a que se refere.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui