Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50632)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140807)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA AOS MELHORES AMIGOS -- 06/10/2003 - 00:02 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É isso o que eu quero pra mim?


Cria na filosofia de que tudo pode ser. E tudo pode ser alguma vez na vida. Tudo o que quisermos. Mas pensei o que fazia da vida para que as coisas acontecessem? O que fazia da minha vida? Todas as coisas ainda eram normais porque eu estava sendo normal. Todas as coisas estavam paradas, porque eu estava parado. Foi ai que comecei a meditar em meus pensamentos e a perceber que as coisas só mudariam quando eu mudasse.
Passava minha vida procurando pessoas que preenchessem os meus vazios. Pessoas e mais pessoas para que pudessem me amar. E me esquecia que cada pessoa tinha o seu próprio vazio para cuidar. Elas nunca me dariam o amor que nem elas tinham. E isso é um reflexo em que devemos pensar. Que o amor não está lá fora. No entanto, nenhuma delas me amava como eu queria. Perdia minhas horas em busca dessa gente para que no meio da multidão um ser apenas me oferecesse a atenção de que precisava. Foi com tantas decepções que percebi que nenhuma delas poderia me dar aquilo que só eu podia dar para mim.
Percebi o que fazia de mim em meu tempo. Eu dava meu tempo para os outros, perdendo-me à procura de pessoas vãs. Algumas paixões e alguns deslizes aconteceram no meio de tudo isso na tentativa de receber carinho e atenção nos braços dos outros. Eu dava meu tempo para essas pessoas. Eu vivia para elas. Eu sabia que tinha gente que buscava a companhia de alguém para ter sexo. Mas o sexo era apenas um pretexto. As pessoas são solitárias e com o tempo foi que aprendi que quanto mais uma pessoa é solitária mais sexo casual ela vai querer com alguém.
Antes que me perdesse longe demais em meus delírios de amor não correspondido, foi que parei e pensei que eu só sentiria amor por mim se eu fosse amor e se eu tivesse amor em mim e por mim.
Contando as pessoas que conheci, elas tinham muitas coisas para oferecer, inclusive mágoas, dores, decepções e desilusões. Pois só saberíamos das pessoas se as conhecêssemos com mais profundidade. E no passar da vida descobri que todas as pessoas que cruzassem o caminho umas das outras algum sinal de ferimento poderia deixar estampado. Refleti: em quem acreditar agora?
Eu deveria confiar em mim mesmo porque se eu me traísse eu pagaria a dor de minha própria infidelidade. E com essa lição eu aprenderia. Mas até que ponto eu estava sendo fiel a mim? Até que ponto eu cuidava de mim assim como se cuida de alguém que a gente ama? Até que ponto eu usava meu tempo para cuidar de mim?
Eu pensava nas pessoas. Se elas não ficariam magoadas caso eu fizesse algo errado, mas pouco pensava em cuidar de mim. Quantas vezes disse sim quando era pra ter dito não? Quantas vezes um não magoaria a outra pessoa, mas ter dito sim magoou mais a mim mesmo? Descobri que isso está longe do amor próprio.
Aprendi que as pessoas dão valor às pessoas que são felizes e realizadas na vida. E aquelas que têm um certo grau de importância são olhadas com mais destaque. Aprendi que as pessoas admiram pessoas otimistas, sorridentes e com alto astral. Qualquer manifestação negativa, doentia, pessimista, etc., espantará qualquer grau de aproximação. Pessoas generosas são pessoas que têm amigos. Mas só as pessoas fiéis têm os chamados de amigos de verdade. A infidelidade é um dos passos mais falsos que existe.
Ser infiel é uma das atitudes mais destrutivas do ser humano, porque o homem pode enganar muitas pessoas e de variadas formas, mas quando trai a si próprio está sendo infiel ao seu próprio Deus interior. Quando somos infiéis a nós mesmos qualquer caminho errado a seguir será sempre um caminho.
Era isto que eu queria para mim?
Descobri que ser fiel é o melhor caminho, pois na fidelidade encontramos o amor puro, verdadeiro e solidário. Quando somos fiéis nunca é tarde para retornar de onde estamos, pois voltaremos a seguir nossa essência e fugir dela é uma perda fatal.
Descobri que ser fiel traz benefícios...Não somente a fidelidade conjugal, profissional, amorosa, etc., e tal, mas a fidelidade particular de saber se amar e fazer a vontade que corresponde aos desejos da alma. Ser fiel é coisa de alma, pois estaremos interligados com o divino. Ser fiel é um bálsamo, pois se alguma vez alguma pessoa nos trair ou nos machucar saberemos que o amor que trazemos dentro de nós nos acompanha e cura qualquer marca.
O amor é você. O amor está em você. O outro só está para receber seu amor. Tudo o mais que ele der será apenas uma faísca dessa chama. Quando buscamos o amor em alguém é porque não temos amor em nós. Ser fiel a si mesmo é deixar que o amor aconteça, e ele acontecerá. É isso que eu quero para mim. Você quer?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui