Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Cursos virtuais: Existência de Deus e Relativismo -- 25/09/2007 - 16:18 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cursos virtuais diante de dúvidas sobre existência de Deus e relativismo

LIMA, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

ZENIT.org

Cirilus, o Centro de educação à distância de VE Multimídias, convocou vários cursos à distância com os que oferece, entre outras coisas, «as chaves da verdade» ante perguntas como as suscitadas sobre a existência de Deus ou o relativismo moral.

A partir de 20 de setembro, esta instituição católica, que atua desde 2005, ministrará, através da metodologia de educação à distância pela internet, o curso «As chaves da verdade: ante as dúvidas da existência de Deus» na qual busca apresentar «a capacidade natural da razão humana para conhecer Deus», assim como descrever «o que conhecemos de Deus: sua existência, suas qualidades e sua relação com o homem e o mundo».

Segundo explica um comunicado emitido por Cirilus, «em quatro unidades, os estudantes matriculados estudarão: as possibilidades da razão; é possível demonstrar a existência de Deus?; a natureza de Deus e os atributos divinos; e Deus e o mundo».

No mesmo 20 de setembro começará também o curso «As chaves da verdade: ante a crise social», na qual enfrentarão os grandes desafios da «paz e a justiça no mundo».

«Mas, o que nos diz o Evangelho aos problemas atuais que parecem não ter uma solução tão simples? E a Igreja tem algo a dizer à problemática mundial?», pergunta Cirilo aos interessados no curso.

«Neste curso se conhecerão os fundamentos e os critérios básicos do ensinamento social da Igreja, assim como uma breve visão histórica dos momentos mais importantes em sua história», responde Cirilus.

A partir de 25 de outubro começará o curso «Chaves da verdade: ante o relativismo moral» no qual se apresentam «conteúdos sobre os princípios fundamentais da Teologia Moral, os conteúdos do Catecismo da Igreja e os mais importantes documentos do Magistério sobre os fundamentos da teologia moral».

«Estes conceitos serão trabalhados desde a fé na mente e se procura que os estudantes, ao conhecê-los, possam arraigá-los na fé do coração e da ação, buscando suscitar um desejo pessoal de encaminhar a própria liberdade ao bem.»

Os cursos de Cirilus têm uma duração de quatro semanas (30 horas) e um custo aproximado de 20 dólares por curso. O conteúdo é realizado totalmente pela internet.

Mais informação em www.cirilus.net.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui