Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eu sou assim ! E muito me orgulho! -- 26/11/2002 - 00:11 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu Sou Assim !

E muito me orgulho !









“ Sou um lutador, um batedor, uma frente de batalha, assim sei que posso descrever-me sem cair no erro de formular teorias e de auto elogiar-me, sou realmente alguém que não foge a uma luta e tenho verdadeira consciência de que faz parte de minha vida lutar.”





Acredito sem questionamentos desde que me lembro ao ler Darwin e a bíblia, onde realmente estava a busca natural e coerentemente genética , que norteia a todas as espécies vivas no planeta e certamente no universo; pois acreditar sermos os únicos, além de um grande exercício de pretensão arrogante e medíocre , concorre para fundamentar, as fraudes religiosas, os deuses de barro e o deus onipotente, onipresente e onisciente, que jamais dá o ar de sua graça, mesmo em situações de destruição de espécies, covardes genocídios, ou mesmo a suposta imolação de seu filho único.

Sou um adepto da evolução, e por ela estou sempre pronto a questionar e a discutir, muitas vezes com veemência , pois duas das variantes da estagnação, como oposto da evolução são : _ A oligofrenia e a falta de caráter, dois elos, que por suas fraquezas, comprometem a corrente evolutiva como um todo; principalmente se os canalhas os burros ou a infeliz combinação de ambos, tiverem tido a sorte de vir ao mundo como herdeiros de patrimônios que lhes permita impor aos menos dotados e conseqüentemente mais suscetíveis, suas falácias e seus interesses menores, que tem por finalidade única impedir a espécie de seguir sua verdadeira direção rumo a evolução.

Tenho plena convicção de que viemos a existir, única e exclusivamente com o propósito de evoluir; toda a marcha da humanidade, mesmo com suas longas paradas pelo caminho,corrobora esta afirmação; evoluímos do ramo do macaco e passamos por todas as outras formas que antecederam ao homus erectus , pois creio ser ainda o estágio aonde se encontra a maior parte da espécie; conseguem andar eretos, sobre duas pernas, porem ainda desconhecem as múltiplas utilizações do cérebro, e conseqüentemente buscam no obscuro e no implausível, respostas a todos os seus enigmas e dúvidas pois não dispõem da coerência oriunda do próximo passo no processo evolutivo.

Sou a favor da verdade, não importando suas supostas conseqüências, pois reconheço na outra alternativa,conseqüências muito mais danosas . Acredito na honra como forma de intercâmbio entre os homens,pois sem ela, o que sobra não é algo de confiável. Sou a favor da igualdade, pois é quando os homens se olham nos olhos com respeito e solidariedade. Sou a favor da coragem, pois é graças a ela, que mantemos ainda nos dias de hoje, as hienas covardes longe de nossas vidas. Sou a favor do amor, pois como sentimento, coroa nossas expectativas e nossas maiores generosidades. Sou a favor do respeito, aqui abro um parêntesis;o respeito, não é um direito e sim uma concessão por serviços prestados a causa da humanidade e das relações entre os homens; não basta apenas ter nascido para ter o direito a ser respeitado, todos os outro nobres sentimentos, são em minha opinião gratuitos, porem o respeito, tem de ser adquirido(sem o vil metal) e conquistado .(sem violência)

Tenho consciência, que ainda temos muito o que avançar, pois além de termos começado a marcha a relativamente pouco tempo, em relação a espécies que tem pelo menos 100 vezes nosso tempo de caminhada e ainda estão evoluindo e eventualmente sermos obrigados a parar e a retroceder em muitas vezes; todas elas lideradas por oligofrenicos sem caráter, que diante de suas próprias limitações e distúrbios de conduta, levam a marcha a impasses que nos fazem perder alem de tempo precioso, nos mudam o rumo em direção a barbárie e a perda de valores éticos e morais, importantíssimos, para que a evolução tenha bases de sustentação, que por sua força verdadeira, nos impeça de sermos levados pela ignorância ou pelo medo a regredirmos como tantas outras vezes já o fizemos com conseqüências longas e difíceis de serem superadas e revertidas.

Por ser assim, acredito que tenha eu e todos os que compartilham desta verdade absoluta e altamente contestada, o direito adquirido (sem vil metal)de sentirmos orgulho de nossas certezas e de nossa consciência de que ainda existem muitas duvidas que irão se formando a medida em que avançamos; assim como batedores desta força formidável e pronta para ser guiada através do processo evolutivo que é a espécie humana.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui