Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Minha Parábola -- 31/05/2005 - 18:14 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Odeio a Patricinha, principalmente a que nasceu no berço da favela.
Admiro a rica que da valor as coisas que mesmo que não tenha conquistado trabalha para manter.
A Patrícia distorce os fato no intuito de jamais ser julgada.
A rica assume onde errou e jamais se defende.
Odeio a amiga da Patricinha, pois essa além de não ter nada, se coloca como a advogada da Patricinha.
Sempre no intuito levar vantagens.
Escandalosa e loca, incentiva o erro, essa é pior que a Patricinha.
A amiga da Patricinha compra as mesmas roupas que a patrícia, mesmo que para isso tenha que passar fome.

Odeio pessoas que mandam recados, que se escondem atrás de outras para parecerem fortes.
Pai eu também tenho, só que o meu olha lá de cima e seus ouvidos não se atentam apenas ao que sai da minha boca.
Ele é Justo.

Odeio também os que ficam em cima do muro, que na sua frente te considera um amigo, mas na frente do seu inimigo lhe da as costas.
Odeio os que preferem ouvir apenas uma parte dos fatos e sequer se preocupa em saber se tudo aquilo é verdade.

Odeio o drogado!
Respeito o usuário!
A diferença entre os dois é que o drogado acusa o outro por aquilo que ele também faz.
O usuário apenas admite seu próprio erro.
Além do que o drogado utiliza-se de recursos de outrem.
Pois ele não tem a capacidade de trabalhar para conseguir seus recursos.

Odeio o encostado, ou o acomodado, pois esse não tem perspectiva de vida, e por isso a vida o coloca sempre na dependência de alguém.
Esse é como o vento, que não tem lado para ir nem para voltar.
A esse é melhor que volte para o seu berço, pois a presença dele só causa a preguiça e a falta de realizações.

Odeio o servo, pois ele jamais se tornará senhor.
Vive olhando o seu senhor como se estivesse se contemplando num espelho.
Usa tudo que é do seu senhor, mas não consegue nada pra si próprio.

Amo a que Poe o amor até acima do erro, pois o perfeito já subiu como santo, mas o que vive aqui ainda é passível de erros.
Amo a que sabe olhar nos olhos de todos os tipos acima e os olhando tem convicção que nada daquilo que foi dito é totalmente a verdade.
Amo o Amigo, que mesmo decepcionado, diz com lagrimas nos olhos que ama o amigo.
Amo o que é reservado, o que não se mistura em intrigas, que se preocupa com a própria vida ao invés de se encostar na dos outros.

Marco A Jacob.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui