Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CLASSIFICADOS DE ENCONTRO AMOROSO NA INTERNET -- 12/04/2001 - 11:01 (denison souza borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Classificados de encontro amoroso na Internet

Sou um sujeito romantico. Tenho 24 anos, estou com minha vida estabilizada financeiramente. Gostaria de encontrar uma namorada e viver um grande amor. Mas sinceramente vejo que está impossivel encontrar mulher que preste. Basta vc sair a noite pra ver como anda a oferta de sexo feminino. As mulheres que ainda não se prostituiram se mostram de forma vulgar, nos gestos, nas roupas, nas palavras e nas ações, que é impossivel confiar o bastante pra se ter algo sério com qualquer uma delas.As garotas tem jeito de mulher experiente. Vejo essas danças com coreografias eróticas e sinto vontade de chorar. Vejo essa banalidade do topless e tenho pena dessas garotas tão oferecidas. Isto não passa de protituição disfarçada. Vejo meninas totalmente largadas, sexualizadas. O que realmente está acontecendo com nossa sociedade?A mulher que posa nua é idolatrada. Hoje se um homem respeita sua mulher, ela começa a suspeitar que ele é homossexual. Com o tempo ele acaba sendo traido. Do jeito que as coisas vão, qdo o homem parte pra uma conquista amorosa, a primeira exigencia é que tenha dinheiro. Se ele é pobre não tem chances de conseguir uma mulher bonita. Aonde isso vai parar? Será que terei que procurar alguem no exterior onde a mulher não tenha se vulgarizado tanto? Grato pela sua resposta. Ela irá ajudar a milhões de homens desiludidos, que pensam como eu.



Resposta

Marcamos um encontro, Silvio é um jovem inteligente e sua carta levanta uma questão interessante.As mulheres hoje são realmente materialistas, hipersexualizadas, prostitutas? Justificava uma entrevista pessoal. O único dia disponivel para ambos foi uma sexta-feira, fim de tarde e devido a falta de outras opções, escolhemos um dos muitos bares perto do meu consultório e do seu trabalho. Sem estar com tal intenção, assistimos ao espetáculo costumeiro das sextas-feiras, pessoas bem vestidas , alegres joviais, seja pq começou o fim de semana, seja pq beberam uns drinques, como é comum nessas circunstâncias. É o famoso "happy hour", que recebe o nome em ingles, talvez pq a alegria quase sempre é distante e estrangeira. "Observe"- disse Silvio sorrindo -"Estou satisfeito em estar aqui. Não preciso argumentar mais.É obvio que vc pode ver essas mulheres levianas, ridículas na sua oferta sexual. A direita ha uma morena sorrindo tensivamente na nossa direção. São prostitutas" - disse em voz baixa. Fiz um gesto de dúvida..."Sabe Silvio, tive uma idéia. Vamos sentar com elas, acho que será a melhor forma de confirmar sua teoria". Minutos depois compartilhavamos a mesa com as jovens. A morena que nos sorriu era uma executiva de 30 anos, separada a pouco tempo, mãe de dois filhos. A segunda era sua amiga, uma violinista profissional amante de Mendelssohn, da mesma idade. Apesar da atitude desinibida, faziam sua primeira incursão no mundo dos bares. Estavam ali pq há tempos não se viam. Ambas se mostraram satisfeitas em estabelecer um diálogo conosco, nos acharam gentis e educados. No começo, Silvio se mostrou sarcastico, quase desgradavel. Até que alguem começou a falar de literatura. Silvio conhecia bastante o assunto e, aos poucos, a conversa se tornou tão interessante que tinhamos esquecido o objetivo do nosso encontro: condenar a leviandade feminina, testemunhar que as mulheres eram gananciosas e sexualizadas. A conversa durou duas horas e só acabou qdo uma delas, depois da habitual troca de e-mail s, teve que sair com urgencia pra pegar o filho na casa de um colega que fazia aniversário. Qdo ficamos novamente a sós, percebi que Silvio estava sem graça. Não foi assediado e nem ameaçado de estupro e conheceu duas mulheres com as quais poderia ter, no minimo, uma amizade."Curioso"disse eu pra quebrar o silencio "sempre que nos referimos as mulheres somos injustos. O universo que inclui "todas"é amplo demais. Bastou conversar com elas para que deixassem de ser seres anônimos. Transformaram-se em pessoas singulares com nome e profissão. Elas eram bonitas, independentes, boas mães.. Esse encontro foi terapêutico. Demonstrou que era falso afirmar que todas as mulheres não prestam. Despedimo-nos e na volta pra casa decidi acender uma cigarrilha Saint James e, ao volante, pensei muito no assunto. Com facilidade dizemos que os negros são ladrões, os judeus, mesquinhos, os portugueses, burros, os homens, cafajestes, as mulheres, interesseiras... O melhor método ( e talvez o unico) de destruir um preconceito diante de seres humanos é nos aproximarmos deles, conversar com eles e entrar na sua intimidade. Preconceito é conceito prévio que não se mantem qdo confrontado com o real. Silvio deveria viajar para dentro de si. Ali descobriria o medo inconsciente que nutre pela mulher, a cicatriz de uma experiencia desagradavel com uma delas. Nesse instante, um taxi fechou meu caminho e pouco faltou pra que ocorresse uma tragédia. Surpreendi-me pensando coisas horriveis sobre"todos"os taxistas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui