Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->ELI, ALA DO MEIO -- 13/06/2008 - 09:48 (ALBERTO MUNIZ DA CONCEICAO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É ISTO AI POLITIANA !
VENDEU E DISTRAIU MUITAS PESSOAS ISTO MESMO, TINHA SEMPRE ALGO INCOMUM ERA CRIATIVO MAS ZELAVA RARIDADES, POLITIANA ERA O NOME DAQUELE CINEMA DAS FÉRIAS DA INFÂNCIA.
TINHAMOS UMA PLATÉIA QUE AS FACES PARECIA QUE CONHECIDIA DAS QUELAS ÉPOCAS, MAS QUE CENÁRIO TIO MAFALDO ERA GERENTE DO OUTRO TAMBÉM ACADÊMICO EM ARTES E MAIS MODERNO. TINHA UM CINISMO SEM IGUAL SEM O IT DO ANTIGO.
UMA DAS CENAS QUE MAIS FAZIAMOS O POVO RIR ERA A VIZÃO QUE TINHAMOS E QUE TINHA OS VIZITANTES DA GALERIA, HAVÍAM DANÇARINA NA ENTRADA DO GRANDE SAGUÃO DE ENTRADA, HAVIA UM TOQUE MEDIEVAL E AS CADEIRAS ERAM DE PAU MADEIRA MESMO, ALGUNS COLEGAS ESTAVAM ENTRE AS COLUNAS RETORCIDAS QUE ATRAPALHAVAM A VIZÃO E INTERVALO NO MEIO DO FILME, ÉRA POSSÍVEL AJUDAR PARA TROCAR O ROLO, ALGUNS DOS FREGUENTADORES ALEGRES E DISTRAIDOS QUERIA ACENDER CHARUTOS IMEDIATAMENTE UNS DOS NOSSOS VOLUNTARIOS, INTERVEU PRA FUMAR LÁ FORA, NOSSOS VOLUNTARIOS PARECIA MAS UMA REDE DE EMPREGADOS COM A SATISFAÇÃO E ALEGRIA COM QUE ATENDIA A CLIENTELA DISTRIBUIA QUITES PRA IR AO BANHEIRO POIS ERA TANTA AS RIZADAS, ALGUNS DOS FREQUENTADORES IHAM ACHOVALHADOS PERFUMADOS PRA ARRUMAR NAMORADA NOVA, PREMEDITAVAM OU ENSAIAVAM DURANTE LARANJADA, CERVEJÁ, CHARRASQUINHO NO BAR DA PRAÇA, FAZIAM O MELHOR POSSÍVEL JULGARAM ELES PRA CONTAR VANTAGEM, NOS FINAIS DA FANTAZIA POSAVAM EM REDES PRA DORMIR EM PAZ POIS SE LOCOMOVIA DE CIDADE EM CIDADES FAZENDO FANTAZIAS E ALEGRIA DA GAROTADA, EM SUAS FOLGAS OS ZELADORES RIAM DE ORELHA EM ORELHAS ANIMADO ASSÍM COMO NO POLITIANA, ANIMADOS SÍM MAS POR VARIAS VEZES INTERROMPI A PELÍCULA PARA DAR TOMAR FÔLEGO, E ME SENTIA MAIS SEGURO PARA TER ESPAÇO PARA DIZER O QUE PENSO, ERA TUDO FELICIDADE DE VIDA E AMOR, FAZIA SENTIDO DE MORTE E PAIXÃO.
NOS REUNIMOS EM UM CASEBRE NUM FERIADO DE NOVEMBRO FOI A ONDE PASSAMOS A CONHECER PERSONALIDADES EM ARTES PESSOAS A QUE NOS ACOMPANHAVA E A TEMPOS, RESOLVEMOS CRIAR AO AR LIVRE UM CERTO EVENTO COM QUE SERIA UMA INO9VAÇÃO UMA REFLEXÃO DE ESTAR ENTRE TANTOS ASTROS E APROVEITAMOS QUANDO O NORMAÇO CARBÔNICO DE VERÃO QUE SE INICIAVA E JÁ EXPULSAVA A BRISA OXIGÊNICA DA PRIMAVERA QUE SE IA, UNS DOS PRESENTES ME CONTOU TODOS QUEREM É MESMO CRIAR FAZER NOVIDADES ALEGREAR A CIDADE, MUITOS DOS CURIOSOS DIZIAM ESTE TEXTO EU JÁ HAVIA LIDO, MAIS ERA MESMO ME BAREAVA NUM LIVRO VELHO, ERAM FANTAZIAS DE CURIOSIDADES NATURAIS, UM VELHO SONHO, SONHO DE ASTRO !
QUE LÁ NOS ESTADOS UNIDOS, FARIAMOS UM LUXUOS ACAMPAMENTO, LÁ EM ALGUMA REGIÃO DO OESTE, OUVE UM POUCO DE SUSPENSE POIS É QUE LÃ EXISTE UMA ESPÉCIE DE INSETO CHAMADO GAFANHOTO DOS 17 ANOS.
OUVE UM CERTO RISCO COM O NOSSO EQUIPAMENTO É QUE ELES FICAM SOB A TERRA, DEMORAMOS ALGUNS DIAS PARA A MONTAGEM, DAI FICOU ELES POR TODO ESTE TEMPO, TEMPO DE AFLIÇÕES.
OUVE QUEM DITASSE MATURANDO-SE.
EM CONTOS DE ERAS ANIMAVAM AS CRIANÇADAS FAZIAM GRACEJOS EZITANDO UM RELÓGIA BIOLOGICO, EM NOSSA ERA IMCONPREENSÍVEL, E DESPERTA-OS AO MESMO TEMPO E, AU LOMGE AVÍSTAMOS UMA LANÇA JÁ COM LARVAS, ÉRA ASSÍM QUE VIAMOS INICIAMOS A LUTA HERCULA ERA TRABALHO MESMO.
PARA A MONTAGEM EU CHEGUEI PRIMEIRO, DE NOSSAS ESTACAS DIZIAMOS DEVEM VENCER A CAMADA DE TERRA QUE OS COBRE.
E O LANCHE NO PERIODO DIZIAMOS DEPOIS EM UMA HORA PROPRIA DE UMA BOA DIGESTÃO, OUVE A QUÊM FOSSE ENCONTRAR UM TRONCO, ERA DESEJO FARIA UM ARBUSTRO DIZIAM VALIA TODO REFERENTE A IMAGINAÇÃO PARA SUBIR E AGRUDAR.
ESTAVAMOS TODO LÁ, CONSTRUIMOS POUCO A POUCO, TIMHAMOS EM META EVACUAR ASSÍM QUE VÃO SECANDO E SE DESPRENDENDO DE SUAS CRISÁLIDAS E SOLTANDO OS CORDÕES DAS ESFINGES.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui