Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->"(Re) Flexões" III -- 08/04/2003 - 16:07 (Raymundo Silveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Uma ‘FÉ’ dogmática, cega, irracional, fanática, passional e que não admite contestações, é totalmente incompatível com o mundo moderno, repugna à razão e insulta a inteligência.”

“A maior recompensa de quem escreve não é dinheiro, e sim, saber que se é lido. É como se aquilo que foi tirado tão penosamente da nossa cabeça não tivesse sido em vão. Mais do que isto, sentimos que estamos conversando com o leitor e, portanto, difundindo o nosso pensamento, nossas idéias e, muitas vezes, contando parte da nossa história pessoal, não obstante nos encontremos fisicamente distantes.”

“Para mim a vida humana é o bem mais precioso que pode existir neste mundo. Mas poderá haver algumas situações em que o seu sacrifício é exigido. Assim como um soldado será considerado desertor ou covarde se se recusar a defender a sua pátria no fragor de uma batalha; assim como um pai é capaz de dar a sua vida, se for o caso, para salvar a de um filho que se está afogando, do mesmo modo o sacrifício de um concepto passa a ser plenamente justificável quando sua presença no útero ameaça a vida de sua mãe.”

“Se a lógica das relações humanas é perversa, a da natureza é bem mais desalentadora: é indiferente! A sorte das pessoas ditas ‘normais’ é não perceberem isto.”

“O escritor que pretende ser ‘imortal’, jamais deveria abordar acontecimentos do dia a dia. Uma das maiores diferenças entre Machado de Assis e João do Rio; entre Euclides da Cunha e Humberto de Campos; entre José de Alencar e Paulo Setúbal, consiste precisamente nisto.”

“Dentre os desvios do caráter é possível conviver com o tíbio, com o inepto, com o indolente, com o estúpido, com o invejoso, com o hipócrita, e até mesmo com o mais celerado dos homicidas. Mas é impossível tolerar o caluniador, pois além de reunir todas as ‘qualidades’ supracitadas, comete um crime irreparável. Para estes assassinos da HONRA alheia não há castigo suficiente e por conseguinte, não deveria existir qualquer espécie de perdão!”

“Cada momento de prazer, pagamos com os juros escorchantes da tristeza e da saudade. Essa é a lei universal e dela ninguém foge. Nunca entendi por que a cada êxito sucede sempre a dor duma ferida. Nesta gangorra estranha que é a vida!”



















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui