Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O S C A R -- 26/03/2001 - 11:27 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu queria mesmo ser é artista de cinema. Ganhar aqueles prêmios todos. Sabe como é a vidinha minha de cada dia já está me enchendo o saco. Tento de tudo, mas não consigo. Pela internet procuro alguém com quem conversar. Tudo bem rola aquele papo legal. Pinta um clima de love e coisa e tal. Mas no momento em que o bofe me pede a foto. Pronto! É a danação! Minha mãe diz que sou um pouco fofinha demais. Minha avó até tem me ensinado simpatias para emagrecer. Mas qual o quê. Fico desacorçoada. Nem moleque de rua quer me abraçar. Sabe eu tenho uma bundona muito larga demais. E por causa disso, não consigo ninguém. Não te dá dó?
Mas sinta só o meu drama: sou comerciante. Eu vendo aquí no meu varejão, só coisa boa tipo bolos, pães, pizzas, refrigerantes, presuntos, queijos, carne seca, feijoada e tudo o mais que é bom e gostoso. Mas eu não posso comer nada disso. Meu médico me proibiu terminantemente. Ele me passa aquelas receitas para tirar o apetite. Fico nervosa, irritadíssima. Aí ele coloca calmante na fórmula. É um rebú! E meu tesão vai prás cucuias.
Homem que é bom mesmo só na televisão. É por isso que eu queria ser artista de cinema. Não sou fraquinha não. Tenho muitas propriedades, caminhonete diesel, e mais dois carros de passeio. Meu pai, coitado, gordo e diabético, fuma e bebe pinga que nem um condenado. Tá gordo que parece um sapo. Minha mãe tem um problema com a adiposidade também. Mas ela o médico consegue controlar. Tá anoréxica. Tá mais magra do que a Gisele. Mas ela tem a aparência da Dercy Gonçalves. Coisa fina.
Meu irmão, bem meu irmão... Só gosta de cachorro. Nem mesmo de cachorra se digna mencionar.


Se você gostou deste texto, contribua com qualquer importância depositando-a na conta 01-012.782-7 da agência 0016-7 do Banco Nossa Caixa S.A. para que mais e mais pessoas possam usufruir.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui