Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50605)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Um homem de muitas - Parte II -- 12/11/2000 - 14:05 (Humberto Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Viagens
"Me lembro bem de uma certa viagem que fiz para o nordeste brasileiro, viagem que fiz acompanhado de minha grande mulher, Marlene Dias Carneiro, para conhecer o belo cenário paisagístico do local que também foi uma viagem a trabalho", relata um senhor de 81 anos de idade cheio de vida e com uma alegria naturalmente espontànea. Sedinha lembra que nessa viagem realizada graças ao seu emprego de relações públicas no Instituto Brasileiro do Café (IBC), ele e sua esposa puderam ver de perto as belezas daquele nordeste belo e maravilhoso.
E foi no cargo de relações públicas do IBC que "seu" Sedinha pode conhecer todo o Brasil. As várias viagens dele com sua família são recordações que hoje ele acaba saboreando ao ir refrescando a memória com as reminiscências de um passado não tão distante em que ele se via como representante de uma das maiores instituições brasileiras. Ele comenta que sua vida, sempre repleta de situações inusitadas, foi um verdadeiro romanceiro de histórias instigantes que lhe dão orgulho por tê-las vividos.

Vida Social
Após o período em que residiu em Brasília, quando foi Relações Públicas da então primeira dama, Maria Thereza Goulart, e voltando a estabelecer residência em Santa Rita do Sapucaí, José Alfredo Carneiro, inicia um longo tempo de uma vida social cheia de acontecimentos. Sedinha foi eleito dois anos após se fixar novamente na cidade de Santa Rita do Sapucaí presidente do Clube Santarritense onde foi realizado um grandioso baile de gala para os primeiros formandos do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).
"Seu" Sedinha foi uma das figuras que teve uma enorme contribuição e participação da fundação do Inatel alguns anos antes, mais precisamente em 1963, quando essa importantíssima escola superior foi criada. Na época da fundação, Sedinha, é importante lembrar isso, pois ele era um dos relações públicas da primeira dama.
Por ter participado desde o início em favor do Inatel, os alunos do curso superior o escolheram como presidente do Clube de Futebol dos Alunos do Inatel. É datado dessa época a inclusão do nome de José Alfredo Carneiro na lista da Sociedade Amigos da Cidade. Pertencera durante um bom período nos quadros dos Lions Clubes e por vários anos foi palestrante do curso de noivos da Igreja Católica.

Texto publicado no jornal Minas do Sul em 4 de novembro de 2000.
Escrito em 3 de novembro de 2000.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui