Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Pero V@z de C@minh@ -- 15/06/2005 - 22:54 (Jefferson Cassiano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

De: perovazca@terradeveracruz.com.br
Para: reizinho@lusanet.gov.pt
Cc: sagres@lusanet.merc.pt
Assunto: Navegações de Caminha por meio dum Hot Site de Banda Larga

MAJESTADE E AMIGOS VIRTUAIS DA CORTE,

Peço que perdoem os brados do vocativo. UM INTERNAUTA TÃO CHEIO DAS IDÉIAS QUE ATÉ LEMBRA O TAL ITALIANO DA VINCI disse que, se eu escrevesse em caixas altas, meus compatriotas ouviriam muito melhor. Confesso, Digníssimo, que não entendo como posso gritar com voz mais volumosa se estou a escrever num Palm Top, um tipinho de máquina muito da pequenininha que até me doem as falanges a cada aperto de tecla, tamanho é o esforço para acertar as letrinhas. Acho mais produtivo continuar com letras miúdas, pois as acentuações se fazem exaustivas num teclado quase tão inexistente quanto as gorduras de Inês de Castro coroada!
No mail de hoje, ó Grandioso, quero comunicar que Cabral navega mais tranquilo e na incrível velocidade de 450 kbytes por segundo. Pela graça do Bom Senhor, a conexão via rádio chegou à nossa querida Terra de Vera Cruz. Verdade é que os mares do acesso discado das bandas de cá andavam muito bravios depois da venda das telefonias para os nossos desafetos espanhóis. Essa tal de Telefónica é pior que escorbuto em alto mar, meu Senhor e Rei! Reclamar nunca deu frutos, já que o número do SAC sempre estava ocupado. Cheguei a ficar algum tempo ouvindo a voz duma bela gaja dizendo que a minha ligação era muito importante e que, por isso, logo me atenderiam. Como ando de olho aberto com os embustes da turma do Colombo, percebi, em apenas dezoito horas de espera, que a tal voz era uma gravação odiosa. Nem completei vinte horas pendurado e bati o fone na cara da moçoila da maquininha de mensagem. Certo é que com a concorrência dos provedores a situação melhorou muito e podemos escolher o grito que mais nos agrade: "Terra à vista! Uol a prazo! Aol em 24 vezes, no cartão!"
Aproveito para avisar que os nativos indígenas daqui estão muito moderninhos. Não são como os que encontramos outrora, a mostrar suas vergonhas. São tribos mais variadas e de gostos muitos. Neo-ciber-punks, mauricinhos pós-new wave, góticos turbinados. Cada tribo pode navegar por conta própria - e com Speed - pelo mesmo mar virtual que os nossos bravos de Sagres. Os tribais têm até portal com serviço de venda de penachos coloridos e MP3 com estranhos cantos de guerra. Os mais atirados - e que me causam calafrios na espinha - são uns estudantes de olhos puxados que navegam noite e dia, espalhando pirataria pelos quatro cantos do mar virtual. A tal tribo de hackers e crackers não é biscoito! De tudo fazem: roubam nossos programas, criam vírus piores que o gigante Adamastor do Cabo Tormentoso e invadem portos e portais. Não deixam um bit intocado. Já enviei mensagens com aviso de prioridade sobre o assunto para Vossa Majestade anteriormente. Confio em providências reais, em tempo real!
Minha conexão está um tanto instável hoje. Creio que é por conta duma antena de celulares que Cabral autorizou que fincassem junto ao mastro de bombordo. Muito espertinho esse comandante! Vamos até receber algum ouro e uma caixa de jacas pela locação. É vero, meu senhor, que, às vezes, uma onda pós-paga nos atinge a estibordo e... bzzz! A mensagem gagueja um tanto e naufraga.
Por hoje, basta de novas. Lembro que meu nick no MSN mudou para PEROVAZCA69 e que minha Home está fora do ar para manutenção. Em breve, volto com novas indicações de links. Saudades da marola e do azeite.

Seu sempre servo,

perovazca@terradeveracruz.com.br

PS: Se Vossa Realeza quiser conferir umas nativas mui graciosas e sem-vergonhas a exibir as partes, acesse www.iracemanuaempelo.kit.net! Minha senha é nossa: nacaminhacomcaminha.

......................
Jefferson Cassiano é Publicitário e professor de redação, adora bacalhau e pastel de Santa Clara.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui