Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62222 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->O Poder do Amor.....* -- 08/03/2003 - 23:34 (YOSHIE FURUKAWA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desde criança sinto uma coisa forte e ao mesmo tempo terna aqui dentro de mim. Me lembro de que brincava sozinha algumas vezes e ficava olhando a areia caindo das minhas mãos, e cantava sozinha algumas coisas. Também me vem à memória um momento em que estava brincando de moldar objetos com barro, como se fosse argila e fui criando coisas que queria dentro de casa, ou como queria que elas fossem.

Hoje, pensando na minha vida, olhando meu filho dormir, ou quando ele não está aqui e sinto sua falta, sinto que a vida é gratificante. Eu sofri por amor, mas é gratificante, tenho que reconhecer. Me torno uma pessoa melhor momento a momento, quando reconheço que estou crescendo com essa luz me abraçando. E sei que consigo fazer essa coisa mágica transcender minha pessoa através do olhar, da voz, da minha postura, das minhas palavras, enfim, de tudo que me foi dado para minha proposta de vida.

Houve momentos em que senti muita mágoa de coisas pelas quais passei, de outras que ouvi, de fatos que aconteceram e senti. E ontem ao me deparar novamente com uma situação dessas e somando ao meu estado de espírito e saúde, vi que tinha que repensar tudo novamente. Estava tão mal, com a pressão tão baixa, que numa hora já não conseguia sentir mais nada, e disse para mim mesma que somente o amor poderia me tirar daquele estado. E isso se deu hoje depois do almoço, pela tarde. A irmãzinha de minha afilhada veio aqui e me chamou. Falei para entrar e ela ficou esperando por meu filho, me observando em frente ao computador, conversando comigo, contando coisas que aconteceram no decorrer da semana. E eu sem ela imaginar, observando os olhos dela em setimento terno. Depois meu filho chegou com o pai, pois fora almoçar com ele e o deixou aqui. Brincaram, mataram saudades, depois foram para a casa dela, e em seguida ao chegar, Leonardo tomou banho e dormiu cansado. Eu fiquei olhando a criança que trouxe ao mundo e de novo me veio o amor em mente, uma vontade ficar abraçada com ele.

Agora há pouco estava consertando a sandália que ele pediu para arrumar, pois arrebentara-se ao brincar com minha afilhada. Fiquei costurando-a com fio de nylon, e que coisa, fiz com tanto carinho... Não sorri, mas fiquei muito feliz aqui dentro com isso, uma coisa tão simples pra mim...

Mas como queria falar sobre o poder desse amor sem fim, não posso falar somente de mim, não?
Pois li como tantos outros sobre isso.
Um amigo me ligou dizendo que estava dando continuidade aos projetos que iniciara e resolvendo os problemas que precisava, apesar de tanta correria, mas que estava dormindo pouco. Eu vi que ele está fazendo o que gosta realmente, pois está trabalhando intensamente. E com isso consegue dar grande parte de sua pessoa ajudando, falando, tendo paciência. Passou por uma situação difícil, como ainda o está, mas conseguindo transpor, tudo porque o amor que tem pela vida não permite que faça nada além de seus princípios. Como ele disse que vem acompanhando meus artigos, espero que ele possa se alegrar com isso que estou dizendo agora. E de novo o amor.

Minha vizinha está muito bem hoje tanto financeiramente como espiritualmente. Um dia ela fora merendeira da escola, na época em que meus irmãos estavam todos juntos. Minha mãe um dia lhe dera um livreto falando sobre espiritualidade e até hoje não se esquece disso. Ontem mesmo comentou sobre esse dia. Ela estava muito triste, eis a razão da atitute de minha mãe. O que aconteceu, não exatamente por causa do que ambas fizeram, mas sim pelo amor que alguém lá em cima tem por nós e as conduziu é lindo. Ela batalhou firme, continuou educando os dois filhos sozinha, pois ficara viúva cedo e hoje eles têm uma transportadora que ano a ano fico surpresa em ver o que a união de dois irmãos criados com tamanho amor é capaz.

Pois é, são tantos exemplos, tantas coisas que podemos citar, não?
Era isso...
Não estou chorando agora de amor, nem vibrando, mas estou sentindo uma paz muito grande em poder ter aspiração ao ver minhas palavras correndo nessas linhas.
Tudo graças ao amor...
Não poderia deixar de terminar essa carta sem dizer que O AMOR VALE A PENA.*





YOSHIE
mar08th,2003 - 11:33pm
email: yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui